Olha só para você, menina-mulher, está crescendo tão rápido e nem vê.

Lana Bella

SOCORRO! O tempo passa mesmo voando, né? Parece que foi ontem quando eu estava enfrentando as inúmeras incertezas de que rumo eu daria para a minha vida. E agora, cerca de um trimestre depois, cá estou eu – às 17h30 de uma sexta-feira – redigindo o sexto artigo publicado no mês e apenas entrando na quarta semana.

E eu me pego pensando constantemente no tempo. Em como o estou aproveitando ou desperdiçando. Se está tudo indo muito rápido ou muito devagar. Será que eu vou chegar a algum lugar? Tudo isso realmente vale a pena? Afinal, eu sei me cuidar!? O sono todo bagunçado, a alimentação toda desregrada, o treino em falta, a meditação já esqueci.

Meu Deus! Meditar é justamente para se lembrar de respirar consciente. Deveria ser o básico e eu simplesmente me esqueço? Okay, cada um tem o próprio tempo, respira fundo! Amanhã há de ser outro dia, não é mesmo? Você sabe o que deve fazer. Montou a rotina perfeita. Termine esse texto, tome um banho, coma algo, vá meditar e tente outra vez.

O Ensino Médio acabou e com ele a adolescência. Seu pai sempre disse que viver de conchinha, brigadeiro, pipoca e Netflix não faz ninguém feliz. Mas se tornar uma máquina de textos também não é o caminho e já deu para perceber. Estamos com pressa de quê!? O FIM É A MORTE. Devagar e sempre, por favor!

Inspira. Expira. Inspira. Expira. Inspira. Expira. Lembre-se: RESPIRAR! É fundamental e você sabe disso. Tenha paciência consigo mesma, nunca é cedo nem tarde demais, é apenas o seu momento. Cuide de você e o resto vem. Você vai encontrar o equilíbrio, fique tranquila. Esse processo 8 ou 80 não faz bem, se cobre na medida.

Pensa comigo, sem se comparar aos outros, em apenas um ano tanta coisa mudou aí dentro. Você aprendeu tanta coisa e já cresceu tanto. Essa transição não é nada fácil e você tem dado o seu melhor. Em uma semana focada na alimentação e treinos, na outra em dançar e meditar, teve aquela que era conhecer coisas novas e nessa a produtividade.

Antes era tão difícil ter ritmo de escrita e aqui estamos. Está lendo o quarto livro do ano e estudando inglês. Já adquiriu três certificados esse ano. Era improvável se apegar a uma alimentação saudável para uma criança que só comia nuggets e salsicha. Sempre fugia da educação física e agora ama um treino em casa.

Muitas transformações mesmo, não deixe isso passar batido. Se valorize, nem só por aquilo que você faz, mas também por aquilo que você é. Uma garota tão inteligente, amorosa, determinada, forte… Segura de si mesmo quando parece não ser! Você sabe que pode e vai conquistar o mundo, mas nada duradouro surge da noite para o dia.

Está tudo bem, você está se descobrindo cada dia mais, entendendo o que funciona e aplicando aos poucos. Os bons hábitos vão chegar na hora certa. Conforme se apaixona pela própria vida, tudo vai fluir. Olha só para você, menina-mulher, está crescendo tão rápido e nem vê. Seus pais têm tanto orgulho de você…

Orgulhe-se. Seja grata. Ame muito. Viva cada dia. Passa tão rápido…

Lana Bella, Autor em Resiliência Mag ♡

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Lana Bella
Apenas uma jovem adulta de alma intensa, livre, transparente e autêntica - apaixonada por si e por tudo que o mundo ainda possui a me oferecer. Nascida em São Paulo, aos 19 anos luto a cada dia para ser minha melhor versão. Encontrei na escrita uma maneira de organizar meus pensamentos, aquietar meu coração e conhecer a mim mesma. Correndo sempre atrás do sonho de ajudar o próximo a estar bem consigo mesmo em toda sua complexidade do ser e de ser humano.