Autores

O TEMPO PASSA, ALGUMAS PESSOAS NÃO

“Love, Rosie” é um filme que nos faz lembrar de como o papel do destino é extremamente valioso, enfatizando que alguns desencontros são necessários para que algumas pessoas se encontrem no momento certo de suas vidas.

O filme “Love, Rosie” é um romance daqueles em que o ator principal é o destino. Rosie e Alex são melhores amigos desde crianças e, apesar da evidente atração entre eles, nunca assumem o que sentem um pelo outro, mantendo a amizade acima de tudo. Quando chega a hora de irem para a faculdade, Alex decide cursar medicina em Harvard. Rosie, por sua vez, esconde de Alex que tinha engravidado na noite de formatura e, por isso, acaba ficando na Inglaterra.

Este é o primeiro desencontro que acontece entre os dois. Um tempo depois, quando Alex volta para a sua cidade natal, finalmente conhece a filha de Rosie e ambos encaram a realidade na qual a mãe solteira se encontra. De certa forma, eles parecem conformados com o fato de que não deveriam assumir seus sentimentos e apenas aceitarem as coisas como elas são. Decidem seguir suas vidas, mas sem nunca perderem o contato completamente.

Depois de muitos anos e diversos relacionamentos, é possível notar como toda vez que eles se reencontram a faísca do amor se acende. É impossível negar que, passe o tempo que for, Alex e Rosie continuam se amando. No meio disso tudo, Rosie chega até a se casar com o pai de sua filha, mas como dizem por aí: o que é pra ser, vai ser.

Este é mais um filme que nos faz lembrar de como o papel do destino é extremamente valioso. Entre idas e vindas mal resolvidas e inúmeros obstáculos no meio do caminho, fica evidente que, apesar de nunca terem iniciado um relacionamento, jamais conseguiram colocar um ponto final no que sentiam um pelo outro. É por isso que, independente das diversas pessoas com quem se relacionavam, nunca se sentiam completos. Algo sempre parecia estar faltando: seja o ponto final ou a chance de começarem a construir algo juntos.

Por mais que seja difícil assistir a uma situação na qual pessoas que se gostam não ficam juntas, a mensagem final é de que, muitas vezes, nem tudo vai sair como queremos, mas o que tiver que ser, será. É claro que, no caso de Alex e Rosie, eles não precisavam ter perdido tantos anos, mas talvez isso fosse necessário. Não apenas para se valorizarem mais, mas também para amadurecem e se encontrarem de vez no momento certo. Com certeza, nada é por acaso, e se eles tinham tudo para ficarem juntos desde o colégio e não ficaram, certamente é porque precisavam viver outras coisas separados antes de ficarem juntos.

O fato de sermos seres finitos acaba criando essa aflição de que tudo deve ser vivido hoje, pois nunca sabemos como será o amanhã. Isso, de fato, é verdade, mas calma lá que o destino sabe bem o que faz. Até porque o tempo é a única coisa que temos certeza de que irá passar. O tempo passa e leva muitas coisas embora, mas algumas pessoas não passam. Algumas pessoas permanecem até que as encontremos de uma vez por todas.

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

13 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

13 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

14 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

14 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago