Autores

O tão desejado SUCESSO…

O que entendemos por sucesso, é o reconhecimento do mundo aos nossos dons e talentos natos. Alcançar essa conquista é o desejo de todo ser humano, já que ela está diretamente relacionada não só à questão da nossa sobrevivência material, como da nossa auto-estima, ou seja, se não sou bem sucedido, me sinto incapaz, inferior aos demais.

Como, então, obter o tão desejado sucesso? Quais os fatores determinantes para que ele ocorra? Há uma crença bastante difundida de que uma inteligência acima da média, um intelecto brilhante é o maior trunfo para a conquista da realização. É claro que isto é verdadeiro para que possamos adquirir conhecimentos e aperfeiçoar habilidades.

Mas, a rota que nos levará ao encontro de nossas conquistas exige outras qualidades, além da capacidade intelectual. Equilíbrio emocional, perseverança, paciência e a capacidade de guiar-se, em alguns momentos, mais pela intuição do que pela racionalidade.

É a voz interior que nos apontará o momento de agir, atuar, plantar a semente e, ao contrário, quando devemos nos manter passivos, confiantes de que a existência fará a sua parte.

E ela sempre faz, pois a mesma lei que rege o movimento incessante de mudança na natureza, atua em nossa vida. A atitude essencial é manter sempre viva a motivação para lutar por nossos objetivos, por mais desafios que encontremos no caminho.

A arte de saber esperar pelo momento da colheita, com a convicção inabalável de que ela acontecerá, é o nosso maior aprendizado. São inúmeros os relatos acerca deste dom, feitos pelos que alcançaram não apenas a prosperidade material, mas, principalmente, a felicidade interior por dedicar-se a algo que vem de encontro ao desejo da alma. É este, afinal o profundo significado do sucesso.

Elisabeth Cavalcante

FORMADA EM JORNALISMO PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, ATUOU DURANTE 20 ANOS EM PUBLICAÇÕES DA ÁREA DE SAÚDE; ASTRÓLOGA, TARÓLOGA, TERAPEUTA FLORAL E COORDENADORA DE MEDITAÇÕES E WORKSHOPS VOLTADOS AO AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. COLUNISTA DO SITE: www.somostodosum.com.br DESDE 2001. e-mail: elisabeth.cavalcante@gmail.com

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago