O silêncio é um amigo que nunca trai. – Confúcio

Karen Padilha

Às vezes tudo o que eu preciso é de silêncio, o meu lindo silêncio.

Não quero ouvir algo a mais do que meus próprios pensamentos, e isso não quer dizer que eu esteja deprimida,triste, é simplesmente querer ficar em silêncio, organizar meus pensamentos, sentimentos, avaliar a minha vida até agora, saber se estou ou não aonde eu queria estar, e assim, em silêncio de algum modo encontrar a minha paz perpétua que nunca conseguirão tirar de mim.

O silêncio é um hábito em minha vida, pois moro sozinha, sou de poucos amigos , e tenho meu namorado que não entende isso muito bem.

É no silêncio que encontramos respostas para nossas perguntas, onde estamos em contato com o nosso eu-superior/interior. É um momento de nos avaliarmos, de observar se nossa vida está aonde queríamos que estivesse ou não, e se não está, pensar em como podemos mudar isso, momento de avaliar nossos atos para com outras pessoas, se somos gentis e às vezes sem querer grossos sem querer.

Esse processo de se auto-avaliar é super importante para nosso crescimento pessoal, pois não estamos observando, criticando, julgando ninguém a não ser nós mesmos , e isso é necessário .

O silêncio é uma dádiva que temos livre acesso.

Uma parte um pouco complicada é que se estivermos em uma relação, a outra pessoa não vai entender esse nosso direito de ficar em silêncio e de não ter o que falar de que precisamos, mas eles não podem fazer mais do que só respeitar .

Você pode entender isso como sinal de frieza, mas é só um pedido de socego, não quer dizer amar ou não amar alguém mais.

Eu particularmente gosto muito de estar em silêncio, eu comigo mesma.

Nesses momentos eu me abro para mim mesma, observo o que julgo estar errado e futuramente tentarei mudar isso, observo todos os aspectos da minha vida e de quem eu sou. Estou sendo uma boa pessoa em primeiro lugar comigo mesma, e em segundo lugar com as pessoas que fazem parte da minha vida. Se as respostas que eu encontrei forem negativas , então terei de arrumar uma forma de mudar isso.

Há muitos momentos que a única coisa de que preciso é ficar em silêncio.

Dentro do silêncio encontram-se muitas coisas, talvez uma resposta que você esteja procurando por algum tempo, vai estar no seu silêncio , então tire um tempo para você e seu silêncio e verá que era disso que você realmente precisava.

Gosto de dizer que é uma benção, uma dádiva que Deus nos proporcionou podermos ficar em silêncio .

Encontre seu momento de silencio consigo mesmo e faça essas avaliações que disse, observe seu eu interior, converse com ele, ou se simplesmente só quiser ficar em silêncio, apenas o faça.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.