O seu corpo expressa o que o seu coração está cheio!

Você já deve ter ouvido a frase: O corpo fala! Pois essa, é a mais pura verdade. A teoria holística diz que temos, de forma simplificada, basicamente quatro corpos, o físico e, outros três mais sutis, o emocional, o mental e o espiritual.

Uma doença ou dor, antes de se manifestar no corpo físico, já existe em um dos outros corpos mais sutis, ou em todos eles.

Esse fato, nos faz olhar para as doenças físicas, como somatizações das dores da alma e do espiríto com mais responsabilidade, para efetivamente, podermos nos libertar e nos curar integralmente.

Antes que a doença se confirme, nós já conseguimos sentir que algo não está bem. Nossa aura e nossos chakras denunciam que algo que está desarminizando todo o resto.

É o nosso desequilíbrio interior, se refletindo no exterior.

Quando estamos conscientes desse processo é possível observar quais crenças, pensamentos, emoções e sentimentos estamos alimentando, pois são eles, substancialmente que, somatizados, nos levam a materializar doenças e dores em nossos corpos físicos.

Enquanto estamos doentes, muitas vezes, não percebemos que, estamos desconectados da nossa essência, e de tudo o que nos propomos a ser e fazer, antes mesmo de chegarmos aqui nesse plano.

Para que o nosso corpo físico volte ao seu estado normal, saudável, precisamos olhar para nós como um todo e não como uma parte.

Geralmente, adoecemos quando não estamos validando os nossos sonhos e as reais vontades da nossa alma. Quando estamos insistindo em uma vida que não faz mais sentido.

Nesse momento, só o amor pode transformar dores e doenças, em infinitas possibilidades de desenvolvimento e crescimento pessoal.

Apenas a compreenssão profunda das nossas reais necessidades poderão nos colocar de novo no caminhho sagrado, do qual, inconscientemente, nos desviamos.

O nosso corpo físico, expressa o desalinho da nossa alma, e se desejamos que ele se reestabeleça, devemos cuidar conscientemente, de tudo aquilo que está nos levando a adoecer.

Devemos aceitar a nossa realidade para fazer as mudanças necessárias em nossa vida, pensar, sentir e nos comportar de uma forma diferente, mais conectada com o divino que existe em nós.

É a nossa vontade e intenção voltada para o nosso bem-estar e para o bem do mundo que nos leva a recuperação integral. É quando passamos a falar o bem, pensar o bem, sentir o bem e a fazer o bem, que os nossos corpos se tornam saudáveis novamente.

O SEU CORPO EXPRESSA O QUE O SEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO.

Se você não digere bem os acontecimentos, se não consegue aceitar a sua realidade, e não se movimenta em direção da solução, apenas fica ruminando os problemas, você fica vulnerável a qualquer tipo de doença. Quem desiste dos seus sonhos e desvia dos propósitos divinos, adoece.

Entenda os seus sentimentos com a metáfora da água salgada, se você engole essa água, constantemente, e não a libera de alguma forma, fazendo a limpeza necessária, uma hora, ela vai contaminar os seus órgãos internos e você acabará se afogando nas próprias mágoas, porque mágoas, são como água parada, que transmitem uma infinidade de doenças.

Você precisa ser como o rio, precisa deixar essas águas correrem e seguirem o seu fluxo normal. Enquanto você insistir em frear o curso natural dos acontecimentos, você vai sofrer as consequências dessa resistência. Não resista.

Liberte-se!

Uma sessão de AUTOEXPANSÃO pode te ajudar a se libertar, clique no link a baixo, para agendar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
*Foto de Matt Reiter no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .