O segredo da felicidade é saber qual é o seu lugar e apreciar os desafios do caminho.

Você já sabe qual é o seu lugar no mundo? Um dos grandes segredos da felicidade é aprender a não insistir na escolha de um caminho que não condiz com o seu propósito de vida.

Às vezes, a gente tem comportamentos e crenças, desde a nossa infância, que levamos para a vida adulta e, nem temos a consciência de que, muitas delas, já foram ressignificadas. A gente fica se limitando, sem ao menos nos colocar a prova.

A gente percebe isso, quando acha que tem medo de algo desde pequenos e, ao nos deparar com o mesmo desafio na vida adulta, percebemos a necessidade de aproveitar as oportunidades que a vida nos apresenta e, enfim, escolhemos nos desafiar para acessar a nossa coragem.

É essa consciência das nossas reais necessidades que faz com que a gente consiga vencer desafios que, antes, acreditávamos que jamais conseguiríamos.

No meu caso, eu tinha muito medo de avião e, recentemente, quando decidi viajar, tive que entrar em contato com esse sentimento novamente, mas escolhi ir com o conhecimento que tenho hoje, não com os medos da minha criança interior. Eu resolvi assumir uma outra postura diante do mesmo desafio! E a mágica aconteceu!

Eu consegui fazer a viagem de uma maneira gostosa, mesmo com todas as turbulências porque simplesmente, decidi permitir que a minha versão adulta apreciasse o caminho.

Muitas vezes, a gente não tem noção de qual caminho seguir porque a gente tem medo fazer a escolha errada. Alguns indicativos são bem sutis e, se nós não estamos despertos e atentos, nós não percebemos, mesmo que existam setas luminosas nos apontando a direção certa.

Essas setas, normalmente, não são vistas quando deixamos a mente no controle. Porque elas precisam ser sentidas para serem percebidas: são mensagens do coração, falando diretamente com a nossa alma.

caminho-de-compostela
Foto: Caminho de Compostela / Juliana Vasilian

Você se sente perdido, muitas vezes, porque escolhe não ouvir a intuição e passa os dias no automático, sem querer sentir.

É a negação do que você sente, que faz você errar o caminho.

Você se perde, quando você foca na razão e não naquela sensação impactante que o seu coração está te mostrando.

Para se encontrar, você precisa prestar atenção na sutileza da sua intuição, que geralmente, não te mostra, nitidamente, o caminho a ser seguido, mas te faz ter a sensação de que um, é melhor do o outro.

Enquanto a razão, não te permite recalcular as rotas quando você erra a direção. Ela insiste em seguir na mesma caminhada, mesmo errando, porque quer provar para si mesma que estava certa.

A intuição, por sua vez, te mostra que é preciso vencer os limites da razão e atentar para a necessidade de fazer diferente, de replanejar, de ir acertando as arestas…

A intuição revela o segredo, como quem diz, “Olhe para dentro”! Escute o que a sua alma quer te falar.

Você sente que não sabe qual é o melhor caminho quando olha mais para fora do que para dentro. Quando escolhe um caminho que não é nseu, assume uma posição na vida que não te agrada, na tentativa de agradar os outros, por medo de não ser aceito, de ser julgado, de fracassar… E quanto mais você alimenta esse medo, mais você erra o caminho.

O segredo da felicidade é saber qual é o seu lugar no mundo, quem é você e, a partir dessa informação, seguir o seu caminho, apreciando os desafios que surgirem a cada trecho, a cada novo dia…

Se você ainda não sabe como apreciar a sua vida, está se sentindo perdido (a) e já percebeu que está seguindo por um caminho errado, você precisa aprender a ressignificar esses comportamentos e crenças que estão te levando a resultados negativos.

O ho’oponopono aplicado com forte intenção e comprometimento, é, certamente, o caminho que te trará de volta ao seu lugar. Clique nesse link e se inscreva, agora mesmo, no Método HP80. São apenas 80 segundos diários para atrair tudo o que você deseja na sua vida.

Faça esse caminho de volta para a sua casa interior.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de Vladislav Babienko no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si