O que você seria se pudesse ser você mesmo?

A natureza da sua identidade precisa da autoconsciência para ser destravada. Você não precisa, necessariamente, entrar na questão filosófica sobre a natureza da existência e da identidade para responder essa pergunta, você só precisa buscar o seu autoconhecimento.

Mas você só conseguirá alcançar o autoconhecimento quando você decidir olhar para si mesmo com sinceridade e escolher viver livre para expressar a sua própria identidade.

Isso significa que enquanto você fingir ser algo que não é apenas para ser aceito na sociedade, você vai ficar se sentindo perdido, porque é da autenticidade que se atinge o autoconhecimento.

Ser “você mesmo” implica em agir em conformidade com sua verdadeira natureza, valores e aspirações.

Muitas vezes, ao longo da vida, você pode sentir uma pressão social para atender as expectativas externas que, muitas vezes, te levam a se afastar de quem você realmente é.

Mas para viver livre dessas amarras, você precisa se liberar da necessidade de agradar os outros e começar a agradar a si mesmo. Só assim, você vai conseguir viver de acordo com a sua própria essência.

Ser você mesmo passa também pela aceitação pessoal. Você moldou uma personalidade ao longo da vida, mas existem qualidades e defeitos em você que não se enquadram nas normas sociais ou nas expectativas dos outros. E você só vai conseguir se tornar livre quando você superar o medo do julgamento dos outros e abraçar a individualidade.

Se você pudesse ser você mesmo, você alcançaria o seu potencial máximo. Isso acontece com aqueles que decidem ser autênticos.

Uma pessoa autêntica, que se aceita como é, é aquela que persegue os próprios sonhos, que cultiva as suas paixões e valoriza os seus talentos, em vez de viver de acordo com as expectativas alheias.

Ela se sente livre para fazer as suas próprias escolhas, mesmo sendo coagida por pressões externas.

Ela está em contínuo desenvolvimento e crescimento pessoal e, deseja o próprio autoaperfeiçoamento. Gosta de aprender com as experiências, recorre sempre a autoanálise e a autopercepção para evoluir ao longo do tempo.

Sua vida segue em equilíbrio porque ela assume a sua integridade, com isso, as suas ações e escolhas sempre refletem fielmente a sua essência interior.

Infelizmente, milhares de pessoas estão vivendo uma mentira, por isso, encontram-se em total desequilíbrio. Esse é o seu caso? Se for, deixo aqui a pergunta: O que você seria se pudesse ser você mesmo?

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Dmytro Tolokonov na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.