Autores

O que você mais quer e o que você mais tem medo?

Hoje estou aqui para divagar sobre a vida.

Você já parou para pensar que a vida é uma eterna dança daquilo que a gente mais deseja com aquilo que a gente mais tem medo?

Se você nunca parou para pensar nisso, se pergunta: O que você mais quer e o que você mais tem medo? Assim, você vai perceber que você conduz a sua vida nesse ritmo, nessa dança.

No entanto, eu quero que você pense que nem tudo aquilo que você quer, é aquilo que você precisa. Você tem que se questionar o que você realmente tem que fazer para ser feliz, para ser entusiasmado, para ter energia, para aproveitar melhor seu dia, e você vai perceber que o que você precisa para atingir tudo isso, não necessariamente é aquilo que você diz querer.

E sabe por que isso acontece?

Porque na maioria do dia nós convivemos mais com os nossos inimigos internos do que com o nosso eu verdadeiro.

Quando estamos deprimidos é sinal que estamos nos deixando levar por essas vozes interiores que nos distanciam do nosso eu verdadeiro que é luz e alegria.

A pessoa com depressão vive muito no passado, a pessoa que é ansiosa vive muito no futuro, e essas pessoas não entenderam ainda que o remédio se encontra justamente no presente. E eu te pergunto: Como você está conduzindo a sua vida?

O seu cérebro obviamente vai te puxar para a sobrevivência, ele quer que você resolva os problemas e ele te coloca a pensar obsessivamente nesses problemas e até a criar mais alguns. Cabe a você identificar esse mecanismo do cérebro e não se deixar levar. Sabe por que a maioria das crianças são tão felizes?

Por que elas não se preocupam com a sobrevivência, elas buscam apenas viver um dia após o outro. Tudo isso que você está vivendo, todo mundo vive. O estresse, a ansiedade, a correria, os problemas, são comuns a todos.

O que vai fazer a diferença e vai te trazer o sucesso é a maneira que você vai lidar com esse estresse, porque você tem o poder de mudar o seu pensamento quando ele surge querendo trazer à tona algum problema.

E muitas vezes aquele sentimento ruim que você carrega a muitos anos, nunca será materializado em um acontecimento real, porque você está vivendo nessa dança com aquilo que você quer e aquilo que você tem medo.

Por tanto, eu quero que você reflita na seguinte questão: Você não tem problemas, você é uma pessoa absolutamente normal, e quando você precisa enfrentar alguma adversidade isso também é absolutamente normal e o que você tem que fazer é lidar da melhor forma, afastando os pensamentos ruins e tendo esperança em dias melhores.

Andreza Caricio

Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

1 dia ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

1 dia ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

1 dia ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago