O que você já aprendeu observando a vida das pessoas ao seu redor?

Resiliência Humana

Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes você compartilhou o arrependimento com alguém próximo por uma decisão errada que causou um grande revés ou arruinou suas carreiras e negócios? Mais importante, quantas vezes você aprendeu com as decisões certas e erradas de seus amigos e conhecidos?

Você realmente acredita que tudo o que fazemos e todos que encontramos em nosso caminho nos ensinam uma coisa ou outra, se estivermos dispostos a prestar atenção?

Precisamos querer aprender, porque há uma lição a aprender em cada curva da nossa vida. Aprenda com a alegria – aprenda com a tristeza e com todos os tons da vida.

Embora seja verdade que a vida é uma luta constante, também não é correto negar o fato de estarmos todos os dias diante de inúmeras situações que nos proporcionam a oportunidade de aprender com a experiência de outras pessoas.

Se tentarmos adaptar parte de nosso aprendizado a nossas vidas, certamente desfrutaremos de um estilo de vida melhor e mais feliz, cheio de satisfação e paz.

Se olharmos em volta, podemos aprender muito com cada pessoa que conhecemos, desde uma criança até o avô que encontramos todos os dias. A chave é saber quais são as lições, o que elas têm e que precisamos cultivar em nossa própria personalidade para garantir uma vida melhor.

Agora você pode perguntar: “Como desenvolvo a habilidade de aprender com os outros”. Bem, como qualquer outra habilidade, o aprendizado não é uma tarefa de um dia. Você precisa observar constantemente as pessoas ao seu redor e tentar entender seus melhores aspectos.

Por exemplo, observar uma criança tentando aprender a andar pode lhe ensinar a importância de permanecer persistente nos seus esforços para alcançar seus objetivos. Da mesma forma, um varredor de rua pode ensinar a dar 100% do que você faz, mesmo quando você sabe que deve fazer tudo de novo no dia seguinte.

O aprendizado é um processo constante e não se limita apenas às orientações obtidas em livros e revistas, mas também aos incidentes extremamente insignificantes da vida.

Na maioria das vezes, ignoramos o que aprendemos com os outros simplesmente porque isso prejudica nosso ego. Muitas vezes sentimos que nosso julgamento e percepção das coisas são melhores do que a outra pessoa, o que geralmente nos faz repetir os erros que tantas vezes as vimos cometer e se arrepender.

Em vez de aspirarmos à perfeição, precisamos aprender a arte de aprender com as boas e más experiências de outras pessoas e usá-las para melhorar a qualidade de nossas próprias vidas.

Isso pode nos ajudar a evitar muitas circunstâncias desagradáveis ​​e enriquecer nossas vidas com satisfação e felicidade, além de nos ajudar a alcançar um sucesso fenomenal.

Somente pessoas com uma atitude positiva e uma mentalidade aberta podem reconhecer que estão seguindo o mesmo caminho que outros seguiram antes deles.

Todas as pessoas tocam nossas vidas de alguma maneira e se aprendemos ou não desse encontro, não importa quão breve, depende apenas de nós.

Precisamos entender que todos nós temos nossos pontos fortes e fracos, mas o que nos torna verdadeiramente grandes é a capacidade de se adaptar aos pontos fortes dos outros.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*Com Informações de Journey From Race

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia