O que você acredita com forte intenção, vira realidade. O segredo para ter o que você quer está em ser aquilo que você acredita.

É preciso ser o que se quer ter!

Santo Agostinho explica que o ser humano precisa acreditar para entender, e essa é a ação fundamental para que se possa conquistar os sonhos em vida.

“A fé é uma preparação para o entendimento daquilo em que se acredita. Ela purifica a mente” – Santo Agostinho.

Crer antes de entender, é necessário porque o ser humano ainda não possui condições de compreender racionalmente as leis do Universo. É preciso elevar o espírito pela fé para perceber a verdade, segundo Agostinho, esse é o método mais eficaz para equilibrar o espírito.

“Acreditar para entender”. Se as suas crenças e fé geram um desequilíbrio interior, e causam conflitos no exterior, o seu ser, inconscientemente pede para que você mude suas crenças e fortaleça a sua fé.

O que você quer ter e não tem é uma mensagem do que você precisa ser.

Se você quer ter dinheiro, você precisa ser o que o dinheiro representa. Você precisa, antes, acreditar que o dinheiro é bom, para depois, entender o bem que ele pode gerar na sua vida e na vida dos outros.

O que o dinheiro representa pra você?

Se você tem crenças negativas a respeito do dinheiro, você sempre vai dar um jeito de perder dinheiro. Se você acredita que o dinheiro é bom, você sempre vai gerar riquezas infinitas.
O mesmo acontece com o amor, se você quer ter amor, você precisa ser o que o amor representa. Mas o que o amor representa pra você?

Se você acredita que amor é sofrimento, sempre que você amar, você vai sofrer, mas se você acredita que o amor vai te fazer feliz, quando você amar, você vai fazer o bem e vai se sentir bem também, você vai fazer tudo com amor, porque com amor você se autorealiza.

Se você quer ter amigos, você precisa ser o que a amizade representa… Mas o que é ser amigo pra você?

O que um amigo gera em sua vida?

Se você tem crenças a respeito da amizade e acha que as pessoas não são fiéis, são interesseiras e falsas, é isso que você vai colher quando uma amizade se aproximar de você, e assim, você vai colhendo os frutos das suas próprias crenças.

Enquanto você não é, você não tem. E você tem, exatamente aquilo que você é. Quando você acredita em algo do fundo do seu coração, o seu espírito entende isso como verdade.

Enquanto você não sabe quem é, você se sente perdido porque o seu espírito entende que você não sabe a verdade.

Enquanto você se identifica com o que você não é, você se perde em ilusões que geram um “vazio existencial”. Você perde tempo divagando, duvidando e se desequilibra internamente.

Você precisa parar de querer ter e começar ser o que você quer ter.

Pare de desejar coisas e começe a ser essas coisas. Seja o que o dinheiro representa, seja o que o amor representa, seja o que a abundância representa, e você vai ver que tudo isso sempre esteve a sua disposição, sempre estiveram disponíveis pra você.

O segredo para ter o que você quer está em ser aquilo que você acredita.

Se você quer ter alegria, seja alegre, se você quer felicidade, seja feliz agora, independente se você tem tudo o que quer, ou se tudo está desmoronando, se você quer ter paz, seja a paz onde você estiver.

A vida diz sim para as suas crenças!

Alimente a sua fé todos os dias e foque naquilo que você acredita ser bom para você. O que você acredita com forte intenção, vira realidade.

Se você precisa de ajuda para vencer as crenças limitantes que estão criando situações negativas em sua vida, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.