O QUE UM NARCISISTA QUER DIZER QUANDO ELE DIZ “EU TE AMO”. DA DOUTORA, PHD EM NEUROCIÊNCIA E ESPECIALISTA EM RELACIONAMENTOS ABUSIVOS, DRA. ATHENA STAIK

Karen Padilha
BONES: David Boreanaz as FBI Special Agent Seeley Booth in the sixth season of BONES premiering Thursday, Sept. 23 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2010 Fox Broadcasting Co. Cr: Brian Bowen Smith/FOX

O NARCISISTA VEM GERALMENTE DE UMA FAMÍLIA ONDE UM DOS PAIS APRESENTAVA COMPORTAMENTO NARCISISTA.
Ele não é nada mais do que uma vítima dele mesmo. Acontece por mais que você pense, que você precisa ajuda-lo, e que você vai ser o anjo que vai salvar a vida dele, não é bem assim que funciona, pois a única maneira certa de lidar com o narcisista é o proibindo de ter certos tipos de comportamento com você ( qualquer tipo de comportamento que dite falta de respeito ao simples fato de você ser um ser humano ).

O narcisista vai a extremos tão absurdos pois ele não lhe vê como um ser humano de carne e osso, com uma alma, uma família, com desejos de uma vida feliz, pois infelizmente a doença não deixa mais ele(a) lhe enxergar como esse alguém e sim apenas como um objeto que só serve no mundo para o seu próprio prazer e uso, e quando isso não ocorre o resultado são brigas, ódio, ofensas e humilhação, e ele vai dizer tudo aquilo que vai te fazer se sentir “um lixo” até que você aceite que é tão terrível que o melhor que você pode fazer é ficar ali e aceitar ser o seu objeto.

E nisso inclui também ser o seu “saco de pancadas” que significa “levar” por tudo que ele sofre no dia a dia e por todas as suas opressões emocionais do passado também!

Esse “levar” inclui: a culpa, a ofensa, a humilhação, e no final até a agressão física… ele vai descontar em você todas as frustrações do seu dia e da sua vida, o que a Doutora Athena Staik explica muito bem nesse texto a seguir, mais um dos tantos escrito por ela sobre esse assunto, que está no momento escrevendo um livro de mesmo título a fim de ajudar mulheres no mundo inteiro para entender como funciona as coisas na cabeça e no coração de uma pessoa narcisista.

No texto a seguir você entenderá melhor, você não pode ajuda-lo pelo simples fato de que se você está aí nessa relação é por que você também se encontra doente, e um viciado não pode ir a outro para pedir ajuda, certo ?

Fiquem agora com esse texto brilhante:

CARO PARCEIRO CO-DEPENDENTE,
O QUE ESTOU PRESTES A DIZER É ALGO QUE EU JAMAIS LHE DIRIA OU ADMITIRIA (PARA VOCÊ), PORQUE FAZER ISSO ACABARIA COM O MEU JOGO “O-VENCEDOR-LEVA-A-MESA-TODA” QUE EU JOGO COM VOCÊ E QUE É A MINHA PRINCIPAL FONTE DE PRAZER NA VIDA- UM JOGO QUE EFETIVAMENTE MANTÉM VOCÊ CARREGANDO MINHA CARGA, MINHA PARCELA DE RESPONSABILIDADE EM NOSSO RELACIONAMENTO.

E ESSE É O PONTO INTEIRO.

QUANDO EU DIGO “EU TE AMO” QUERO DIZER QUE EU AMO O QUÃO DURO VOCÊ TRABALHA PARA ME FAZER SENTIR COMO SEU TUDO, QUE EU SOU O FOCO DA SUA VIDA, QUE VOCÊ QUER QUE EU SEJA FELIZ, E QUE DE MIM NUNCA VAI SER ESPERADO FAZER O MESMO.

EU AMO O PODER QUE EU TENHO DE TIRAR PROVEITO DE SUA BONDADE E INTENÇÕES DE SER AGRADÁVEL, E O PRAZER QUE EU DERIVO QUANDO EU ME SINTO ENORME EM COMPARAÇÃO COM VOCÊ, TENDO TODAS AS OPORTUNIDADES PARA FAZER VOCÊ SE SENTIR PEQUENO E INSIGNIFICANTE (EU ME SINTO ENORME EM COMPARAÇÃO PORQUE, PARA MIM, ESSES “DESEJOS” SÃO PROVAS DE QUE VOCÊ É FRACO, DÉBIL MENTAL E INFERIOR, E MERECE SER TRATADO DE ACORDO!).

EU AMO O SENTIMENTO QUE ME DÁ A PENSAR EM VOCÊ COMO FRACO, VULNERÁVEL, EMOCIONALMENTE LOUCO, E MINHA MAIOR FONTE DE PRAZER É TER VOCÊ PARA OLHAR PARA BAIXO COM DESPREZO… PORQUE, NA MINHA OPINIÃO, SEUS DESEJOS INFANTIS, INOCÊNCIA E INGENUIDADE É O QUE PROVA A SUA FRAQUEZA E INFERIORIDADE.

EU AMO O JEITO QUE EU ME SINTO SABENDO QUE, POR MEIO DO USO DE GASLIGHTING (TERMO USADO NO INGLÊS PARA EXPRESSAR A CONSTANTE VONTADE DE UMA PESSOA EM FAZER A OUTRA PENSAR QUE É OU ESTÁ “LOUCA”/ FAZENDO ACUSAÇÕES SEM SENTIDO, OU NÃO AGINDO DE MANEIRA ACEITÁVEL EMOCIONALMENTE OU PLAUSÍVEL MENTALMENTE) , E OUTRAS TÁTICAS DE TERROR PSICOLÓGICO, O QUE VOCÊ QUER DISCUTIR OU MOSTRAR UM PONTO DE VISTA NUNCA VAI ACONTECER, E EU AMO ESSE “PODER” PARA TREINÁ-LO A SENTIR-SE “LOUCO” POR MESMO TENTAR COLOCAR QUESTÕES QUE NÃO ME INTERESSAM , EFETIVAMENTE, SEMPRE DIMINUINDO SUAS EXPECTATIVAS DE MIM E DO QUE EU SOU CAPAZ DE DAR A VOCÊ, ENQUANTO EU POR MINHA VEZ, AUMENTO AS MINHAS IMPOSIÇÕES SOBRE VOCÊ.

EU AMO COMO É FÁCIL MANTER O SEU ÚNICO FOCO EM ALIVIAR A MINHA DOR (NUNCA O SEU!), E QUE, INDEPENDENTEMENTE DO QUE VOCÊ FAZ, VOCÊ NUNCA VAI ME FAZER SENTIR BEM O SUFICIENTE, AMADO O SUFICIENTE, RESPEITADO O SUFICIENTE, APRECIADO O SUFICIENTE, E ASSIM POR DIANTE. (MISÉRIA AMA COMPANHIA.)

(NÃO É SOBRE A PROXIMIDADE, EMPATIA, CONEXÃO EMOCIONAL QUE VOCÊ QUER, OU O QUE EU FIZ QUE MACHUCA OU ENVERGONHA VOCÊ, OU O QUÃO POUCO TEMPO EU GASTO COM VOCÊ OU AS CRIANÇAS, E ASSIM POR DIANTE. É SOBRE O MEU PODER E FAZER O MEU TRABALHO PARA MANTER VOCÊ EM SEU LUGAR, NA DOR, FOCADO EM SENTIR A MINHA DOR, BLOQUEANDO-O DE SENTIR-SE VALORIZADO EM RELAÇÃO A MIM. SOU SUPERIOR E TENHO DIREITO A TODO O PRAZER, ADMIRAÇÃO E CONFORTO ENTRE NÓS, LEMBRA?)

“EU TE AMO” SIGNIFICA QUE EU AMO O JEITO QUE EU SINTO QUANDO VOCÊ ESTÁ COMIGO, MAIS ESPECIFICAMENTE, SOBRE VOCÊ COMO UM PEDAÇO DE PROPRIEDADE QUE EU POSSUO, MINHA POSSE. COMO DIRIGIR UM CARRO DA MODA, EU AMO A MANEIRA EM QUE VOCÊ MELHORA O MEU STATUS AOS OLHOS DOS OUTROS, DEIXANDO-OS SABER QUE EU SOU O CÃO ALFA, E ASSIM POR DIANTE. ADORO PENSAR QUE OS OUTROS TÊM CIÚMES DAS MINHAS POSSES.

EU AMO O PODER QUE TENHO PARA MANTÊ-LO TRABALHANDO DURO PARA PROVAR O SEU AMOR E DEVOÇÃO, IMAGINANDO O QUE MAIS VOCÊ PRECISA FAZER PARA “PROVAR” A SUA LEALDADE.

“EU TE AMO” SIGNIFICA QUE EU AMO O JEITO QUE EU SINTO QUANDO ESTOU COM VOCÊ. DEVIDO A QUANTAS VEZES EU EXPERIMENTO SENTIMENTOS DE ÓDIO DURANTE O DIA, NATURALMENTE E OLHO PARA OS OUTROS DE CIMA PRA BAIXO, DE UM MODO GERAL, OS NEURÔNIOS ESPELHO NO MEU CÉREBRO ME MANTÉM TAMBÉM CONSTANTEMENTE EXPERIMENTANDO SENTIMENTOS DE AVERSÃO A MIM MESMO, ASSIM EU AMO QUE EU POSSO ME AMAR POR MEIO DE VOCÊ, E TAMBÉM AMO ODIÁ-LO POR CAUSA DA MINHA “NECESSIDADE” DE TER QUE CONFIAR EM VOCÊ OU ALGUÉM PARA QUALQUER COISA.

EU AMO QUE VOCÊ ESTÁ LÁ PARA EU CULPAR SEMPRE QUE EU SINTO ESTA “NECESSIDADE”, SENTIR DESPREZO POR VOCÊ PARECE PROTEGER-ME DE ALGO QUE EU ODEIO ADMITIR, QUE EU ME SINTO TOTALMENTE DEPENDENTE DE VOCÊ PARA “ALIMENTAR” O MEU SENTIDO DE SUPERIORIDADE E DIREITO, E PARA MANTER A MINHA ILUSÃO DE PODER VIVO EM MINHA MENTE.

(NADA ME FAZ SENTIR MAIS FRÁGIL E VULNERÁVEL DO QUE NÃO TER CONTROLE SOBRE ALGO QUE IRIA MANCHAR A MINHA IMAGEM E STATUS SUPERIOR, COMO QUANDO VOCÊ ME QUESTIONA “COMO” EU LHE TRATO MAL, COMO SE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDESSE QUE FAZÊ-LO ACEITAR-SE COMO UM OBJETO PARA O MEU PRAZER, FELIZ, INDEPENDENTEMENTE DE COMO EU TRATÁ-LO, OU AS CRIANÇAS, É A PROVA CHAVE DA MINHA SUPERIORIDADE, PARA O MUNDO. VOCÊ É MINHA POSSE, LEMBRA? É MEU TRABALHO ENSINÁ-LO A ODIAR E AGIR INSENSÍVEL EM RELAÇÃO ÀQUELAS COISAS “LOUCAS” QUE SÓ AS PESSOAS “FRACAS” PRECISAM, COMO “PROXIMIDADE” E “COISAS EMOCIONAIS”, E A PROPÓSITO, EU SEI QUE ISSO “FUNCIONA” PORQUE MINHA INFÂNCIA ME ENSINOU A FAZER ISSO DENTRO DE MIM.)

ISSO ME FAZ ILUMINAR COM PRAZER (MAIS PROVA DA MINHA SUPERIORIDADE) QUE EU POSSO FACILMENTE LEVÁ-LO A TOTAL FRUSTRAÇÃO E DESESPERO, FAZER VOCÊ AGIR “FEITO LOUCO” SOBRE NÃO CONSEGUIR O QUE VOCÊ QUER DE MIM, FAZER VOCÊ REPETIR A MESMA COISA MIL VEZES, E TE FAZER DIZER E FAZER COISAS QUE VOCÊ MAIS TARDE VAI SE ODIAR POR TER FEITO E DITO (POR CAUSA DO SEU BOM ESPÍRITO E DE SUA “GENTILEZA “!). TUDO O QUE VOCÊ DIZ, TODAS AS SUAS DORES, MÁGOAS E QUEIXAS QUE VOCÊ COMPARTILHA, VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE EU VOU USA-LAS TODAS CONTRA VOCÊ MAIS TARDE, PARA TE ESCARNAR E FAZER GRAÇA COM A SUA CARA E AS SUAS CUSTAS, PARA MANTÊ-LO SEMPRE “GIRANDO” EM TORNO DE SI MESMO NA VELOCIDADE DA LUZ, DESESPERADO E DE JOELHOS NO CHÃO, IMPLORANDO A MIM QUE EU ENTENDA OS SEUS MOTIVOS, SEMPRE TENTANDO EXPLICAR-SE, SEMPRE DUVIDANDO DE SI MESMO E CONFUSO, TENTANDO DESCOBRIR POR QUE EU NÃO “ENTENDO” O QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO ME EXPLICAR, ÀS VEZES EU ME SURPREENDO O QUÃO BOBO VOCÊ É.

(NÃO HÁ NADA PARA CONSEGUIR! PARA QUEBRAR O CÓDIGO, VOCÊ TERIA QUE OLHAR ATRAVÉS DE MINHA LENTE, NÃO DA SUA! É O MEU TRABALHO TE MOSTRAR TOTAL DESINTERESSE EM SUAS NECESSIDADES EMOCIONAIS, DORES, QUERERES, E LHE TREINAR, DISPENSAR E TE PUNIR DE ACORDO, ATÉ QUE VOCÊ APRENDA A SUA “LIÇÃO”, QUE É: DE TOMAR O SEU LUGAR COMO UM OBJETO SEM VOZ, UMA POSSESSÃO NÃO TEM DESEJO, EXCETO O DE SERVIR O MEU PRAZER E CONFORTO, E NUNCA UMA OPINIÃO SOBRE COMO ELE É OU DEVE SER TRATADO!)

(MEU TRABALHO É FAZER COM QUE VOCÊ NUNCA PERCEBA TUDO ISSO, MESMO DEPOIS DE TODAS AS MANEIRAS QUE EU MALTRATEI VOCÊ, PARA MIM, É A PROVA DA MINHA SUPERIORIDADE GENÉTICA. NA MINHA CARTILHA, AQUELES COM GENES SUPERIORES NUNCA SÃO GENTIS, EXCETO PARA ATRAIR E FISGAR SUAS VÍTIMAS!)

EU AMO QUE EU POSSO FAZER VOCÊ SE SENTIR INSEGURO EM UM PISCAR DE OLHOS, ESPECIALMENTE DANDO ATENÇÃO A OUTRAS MULHERES (TALVEZ TAMBÉM OUTROS EM GERAL, AMIGOS, FAMILIARES, CRIANÇAS, ETC, A LISTA É INFINITA). QUE PODER ISSO ME DÁ DE ESFREGAR NA SUA CARA PUBLICAMENTE O QUÃO FACILMENTE EU DOU A TODO MUNDO O QUE VOCÊ TANTO ME IMPLORA E DO QUE VOCÊ NUNCA RECEBE DE MIM, PARA LHE PROVOCAR E FAZER VOCÊ IMPLORAR AINDA MAIS O QUE EU SEM ESFORÇO DOU AOS OUTROS, PERGUNTANDO POR QUE É TÃO FÁCIL DAR O QUE VOCÊ QUER PARA OS OUTROS, PARA EXPRESSAR SENTIMENTOS OU AFETO , PARA DAR ELOGIOS, OU SEJA, QUANDO ELE SERVE O MEU PRAZER (NESTE CASO, PARA VER VOCÊ SE CONTORCER).

EU AMO O PODER QUE EU TENHO QUE LEVÁ-LO DE VOLTA SEMPRE QUE VOCÊ AMEAÇAR SAIR, JOGANDO ALGUMAS MIGALHAS NO SEU CAMINHO, E VER O QUÃO RÁPIDO EU POSSO CONVENCÊ-LO A CONFIAR EM MIM DE NOVO QUANDO EU “LIGO” O MEU CHARME, ENGANANDO-O A PENSAR, QUE DESTA VEZ, EU VOU MUDAR.

“EU TE AMO” SIGNIFICA QUE EU PRECISO DE VOCÊ PORQUE, DEVIDO AO ÓDIO QUE EU CARREGO DENTRO, EU PRECISO DE ALGUÉM QUE NÃO VAI ME ABANDONAR QUE EU POSSA USAR COMO UM SACO DE PANCADA, PARA ME FAZER SENTIR BEM, FAZENDO VOCÊ SE SENTIR MAL SOBRE SI MESMO. (É ASSIM QUE EU ME DOU PRAZER, E É TAMBÉM O JEITO COMO EU ME “DROGO” ME FAZENDO ENTORPECIDO/ DORMENTE, PARA NEGAR OS SENTIMENTOS ASSUSTADORES DE MEDO QUE EU CARREGO DENTRO DE MIM DESDE A INFÂNCIA, SENTIMENTOS ESTES QUE EU ESPERO NUNCA ADMITIR, NUNCA. EU ODEIO QUALQUER SINAL DE FRAQUEZA EM MIM, E É POR ISSO QUE EU TE ODEIO TANTO, E A TODOS OS “BONZINHOS”, ESSES FRACOS QUE EU VEJO COMO INFERIOR, ESTÚPIDO, BURRO, E ASSIM POR DIANTE.)

“EU TE AMO” SIGNIFICA QUE EU AMO CONSERTAR E MOLDAR SEUS PENSAMENTOS E CRENÇAS, ESTAR NO CONTROLE DE SUA MENTE, PARA QUE VOCÊ PENSE EM MIM COMO SEU MILAGRE E SALVADOR, UMA FONTE DE VIDA E SUSTENTO QUE VOCÊ DEPENDE, E “CAI” DE VOLTA PARA, COMO A GRAVIDADE , NÃO IMPORTA O QUÃO ALTO VOCÊ TENTE VOAR PARA LONGE OU SALTAR.

EU AMO QUE ISSO ME FAZ SENTIR COMO UM DEUS, PARA MANTÊ-LO TÃO FOCADO (OBCECADO…) COM FAZER-ME SENTIR ADORADO E ADORADO, SACRIFICANDO TUDO POR MIM PARA PROVAR A SI MESMO, PARA QUE EU NÃO TE CONDENE OU DESAPROVE, BUSCANDO AGRADAR A NENHUM OUTRO, E INERENTEMENTE , COM DIREITOS EXCLUSIVOS PARA ADMINISTRAR RECOMPENSAS E PUNIÇÕES COMO EU QUISER.

EU AMO COMO EU POSSO USAR MEU PODER PARA MANTÊ-LO PARA BAIXO, DUVIDANDO DE SI MESMO E SEMPRE SE QUESTIONANDO SE VOCÊ ESTÁ MESMO FICANDO LOUCO DE QUERER AMOR E RESPEITO, QUESTIONANDO A SUA SANIDADE, OBCECADO COM A EXPLICAÇÃO PARA MIM (E OUTROS), PROFESSANDO A SUA LEALDADE, PERGUNTANDO O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊ (EM VEZ DE PERCEBER QUE… VOCÊ NÃO PODE FAZER ALGUÉM “FELIZ” QUE DERIVA SEU SENSO DE PODER E PRAZER DE SENTIR DESPREZO POR FRACOS QUE ME DEIXARAM APROVEITAR DELES… COMO VOCÊ!).

“EU TE AMO” SIGNIFICA QUE EU AMO O JEITO QUE EU SINTO QUANDO EU ME VEJO ATRAVÉS DE SEUS OLHOS ADMIRADORES, QUE VOCÊ É A MINHA SENSAÇÃO DE UMA BOA DROGA, MEU PÚBLICO DEDICADO, MEU MAIOR FÃ E ADMIRADOR, E ASSIM POR DIANTE. TREINÁ-LO A OLHAR PARA MIM, NUNCA ME QUESTIONAR, E CURVAR-SE COM PRAZER PARA ME SERVIR COMO SUA NUNCA ERRANTE, ONISCIENTE, ONIPOTENTE FONTE DE CONHECIMENTO É O MEU OBJETIVO FINAL: A DROGA QUE EU ESCOLHI.

(VOCÊ PODE NOTAR COMO EU FICO NA DEFENSIVA A QUALQUER SINAL DE QUE VOCÊ ME QUESTIONARIA; EU ODEIO O QUÃO FRÁGIL EU SINTO EM TAIS MOMENTOS, PREOCUPADO QUE A FALTA DE TREINÁ-LO EM SILÊNCIO SUBMISSÃO PODERIA MANCHAR A MINHA IMAGEM NO MUNDO, ALGO QUE EU ME IMPORTO MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA, MESMO A PRÓPRIA VIDA!)

E EU AMO ISSO, NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ IMPLORE E IMPLORE PELO MEU AMOR E ADMIRAÇÃO, PARA SE SENTIR VALORIZADO EM TROCA, ISSO NÃO VAI ACONTECER, ENQUANTO EU ESTIVER NO CONTROLE. POR QUE EU DEIXARIA ISSO, QUANDO EU ESTOU VICIADO EM DERIVAR PRAZER DE PRIVÁ-LO DE QUALQUER COISA QUE FARIA VOCÊ SE SENTIR DE VALOR, SER VENTO NAS SUAS ASAS, ARRISCANDO-SE VOAR PARA LONGE DE MIM? ALÉM DISSO, DÁ-ME GRANDE PRAZER NÃO DAR-LHE O QUE VOCÊ MERECE, A TERNURA QUE VOCÊ TANTO PRECISA E QUER, LHE ESTOURAR TODOS OS SEUS SONHOS E BOLHAS, E EM SEGUIDA, DIZER PRA MIM MESMO: “EU NÃO SOU UM BOBO.”

EU AMO QUE EU POSSO CONTROLAR AS SUAS TENTATIVAS DE OBTER ALGUM SUCESSO COMIGO, CONTROLANDO SUA MENTE, EM PARTICULAR, DESLOCANDO O FOCO DE QUALQUER “DISCUSSÃO” PARA O QUE ESTÁ ERRADO COM VOCÊ, SUA INCAPACIDADE DE APRECIAR E FAZER-ME SENTIR AMADO, BOM O SUFICIENTE, ETC-E, CLARO, LEMBRANDO DE TUDO QUE FIZ POR VOCÊ, E COMO VOCÊ É INGRATO.

EU AMO A QUÃO HABILMENTE EU MANIPULO A OPINIÕES DAS OUTRAS PESSOAS AO SEU RESPEITO TAMBÉM, AS FAZENDO FICAR DO MEU LADO E CONTRA VOCÊ EM QUALQUER SITUAÇÃO, ME FAZENDO VER SEMPRE COMO O “BOM”, O CERTO DA RELAÇÃO, E VER VOCÊ COMO O “RUIM”, RETRATANDO VOCÊ COMO INCAPAZ DE ME FAZER FELIZ OU VIRIL- OU COMO CARENTE, NUNCA SATISFEITO, SEMPRE RECLAMANDO , EGOÍSTA E CONTROLADORA, E ASSIM POR DIANTE.

EU AMO O QUÃO FÁCIL É PARA MIM DIZER “NÃO!” PARA O QUE PODE LHE DAR CRÉDITO, OU AUMENTAR O SEU SENSO DE VALOR E SIGNIFICADO EM RELAÇÃO A MIM, COM DESCULPAS SEM FIM, E QUE EM VEZ DISSO, EU RETORNO O SEU FOCO PARA AS MINHAS NECESSIDADES E DESEJOS NÃO CUMPRIDOS, MEUS DESCONFORTOS OU DOR.

EU AMO O SENTIMENTO QUE EU POSSUO SEUS PENSAMENTOS, SUAS AMBIÇÕES, E ASSEGURANDO OS ÚNICOS DESEJOS E NECESSIDADES QUE VOCÊ SE CENTRA SOBRE SÃO AQUELAS QUE INSEREM MEU PRAZER E CONFORTO.

EU AMO SER A DROGA QUE VOCÊ ESCOLHEU PARA SE VICIAR, AQUELA QUE VOCÊ “TEM QUE TER”, INDEPENDENTEMENTE DE COMO EU O MALTRATO, APESAR DE TODOS OS SINAIS DE QUE O SEU VÍCIO POR MIM ESTÁ DRENANDO A ENERGIA DE SUA VIDA, E QUE VOCÊ ESTÁ EM RISCO DE PERDER MAIS E MAIS DE TUDO AQUILO QUE VOCÊ MAIS VALORIZA E MANTÉM PRÓXIMO AO SEU CORAÇÃO, SEPARANDO DE VOCÊ TUDO AQUILO E AQUELES QUE PODERIAM LHE TIRAR DESSA POSIÇÃO DE OBJETO DA QUAL VOCÊ SE ENCONTRA LHE FAZENDO DEIXAR DE ACREDITAR EM TODOS AQUELES QUE DE FATO LHE AMAM EM TROCA E QUE PODERIAM LHE APOIAR.

EU AMO QUE POSSO ISOLÁ-LO DE OUTROS QUE POSSAM ALIMENTÁ-LO, EU AMO QUEBRAR ESSE PENSAMENTO BONITO DENTRO DE VOCÊ DE PENSAR QUE ALGUMA VEZ ALGUÉM JÁ LHE AMOU, EU AMO FAZER VOCÊ DESCONFIAR DE TODOS, DE MODO QUE VOCÊ CONCLUA QUE NINGUÉM MAIS REALMENTE VAI SUPORTAR VOCÊ, ALÉM DE MIM.

EU AMO QUE EU POSSO FAZER VOCÊ SENTIR QUE ESTOU FAZENDO A VOCÊ UM FAVOR POR ESTAR COM VOCÊ E POR JOGAR DE VEZ EM QUANDO ALGUMAS MIGALHAS NO CHÃO PRA VOCÊ DESESPERADAMENTE CATAR. COMO UM VÁCUO, O VAZIO DENTRO DE MIM É UMA NECESSIDADE CONSTANTE DE CHUPAR A VIDA, A RESPIRAÇÃO E A VITALIDADE QUE VOCÊ E A SUA DETERMINAÇÃO DE SER GENTIL TRAZEM PARA A MINHA VIDA, QUE DESEJO COMO UMA DROGA QUE NUNCA PODE SATISFAZER, QUE LUTEI PARA ACUMULAR , E ODEIO O PENSAMENTO DE COMPARTILHAR.

ENQUANTO EU ODEIO VOCÊ E MEU VÍCIO EM SUA MINUSIOSA ATENÇÃO, A MINHA NECESSIDADE ME IMPEDE DE ME VER ATRAVÉS DE SEUS OLHOS ATENCIOSOS, SEMPRE PRONTO PARA ADMIRAR, ADORAR, PERDOAR, DESCULPAR-ME E CAIR PELAS MINHAS MENTIRAS E ARMADILHAS. (EU NUNCA PODERIA APRECIAR OU VALORIZÁ-LO POR ISSO, COMO EU PODERIA? EU ME ODEIO POR PRECISAR DESSES GESTOS CARINHOSOS, AINDA NÃO HUMANOS, QUE ME DESGOSTAM.)

EU AMO QUE VOCÊ CONTINUE ME DIZENDO O QUANTO EU O MACHUQUEI, SEM SABER QUE ISSO PARA MIM, É COMO UM RELATÓRIO DE MARKETING GRATUITO. ISSO ME PERMITE SABER QUÃO EFICAZ AS MINHAS TÁTICAS TÊM SIDO PARA MANTÊ-LO COM DOR, FOCADO EM ALIVIAR MINHA DOR – PARA QUE EU SEMPRE SEJA VENCEDOR NESTA COMPETIÇÃO – GARANTINDO QUE VOCÊ NUNCA ENFRAQUEÇA ESSE PACTO DE DOR COMIGO (ME CONTROLE) COM SEU AMOR E PROXIMIDADE EMOCIONAL OU ESSE TIPO DE COISA.

EM SUMA, QUANDO EU DIGO “EU AMO VOCÊ”, EU ADORO O PODER QUE TENHO PARA PERMANECER UM MISTÉRIO QUE VOCÊ NUNCA VAI RESOLVER POR CAUSA DO QUE VOCÊ NÃO CONHECE (E SE RECUSA A ACREDITAR) QUE O ÚNICO QUE PODE GANHAR ESTE JOGO DE CONQUISTA DE ZERO É O ÚNICO QUE CONHECE AS “REGRAS”. A MINHA SENSAÇÃO DE PODER BASEIA-SE EM GARANTIR QUE VOCÊ NUNCA TENHA SUCESSO EM ME PERSUADIR, A SE JUNTAR A VOCÊ NA CRIAÇÃO DE UM RELACIONAMENTO MUTUAMENTE AMÁVEL PORQUE, NA MINHA VISÃO DE MUNDO, SENDO VULNERÁVEL, EMOCIONALMENTE EXPRESSIVO, AMÁVEL, ATENCIOSO, EMPÁTICO, INOCENTE SÃO SINAIS DE FRAQUEZA, PROVA DE INFERIORIDADE.

OBRIGADO, MAS NÃO, OBRIGADO, EU ESTOU DECIDIDO EM PERMANECER NO MEU JOGO DE O-VENCEDOR-LEVA-TUDO, ETERNAMENTE EM COMPETIÇÃO, VENDO VOCÊ COMO MEU CONCORRENTE MAIS FEROZ, REGOZIJANDO MINHA CAPACIDADE NARCISISTA DE SER CRUEL, INSENSÍVEL, FRIO, CALCULISTA, E ORGULHOSO, PARA GARANTIR QUE MINHA NECESSIDADE DE UM SENTIMENTO DE SUPERIORIDADE NÃO SEJA PREJUDICADA.

PARA SEMPRE O SEU LIMITADOR-DE-AMOR!

SEU NARCISISTA.

PS: EU REALMENTE, PRECISO MUITO, MUITO, DE AJUDA, MAS VOCÊ NÃO PODE FAZER ESTE TRABALHO PARA MIM (NÃO SEM PIORAR AS COISAS PARA NÓS DOIS!). LEMBRE-SE, SOMOS CO-DEPENDENTES UM DO OUTRO, ENTÃO NUNCA IREMOS A UM VICIADO PARA OBTER AJUDA, CERTO?

SOMENTE UM TERAPEUTA, COM EXPERIÊNCIA NISSO, TEM UMA CHANCE, E MESMO ASSIM, APENAS SE EU ESCOLHER REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE DEIXÁ-LO! (ISSO É PORQUE EU TENHO QUE ENFRENTAR O MEU MAIOR MEDO DE QUE, NÃO SÓ NÃO SOU SUPERIOR ÀQUELES QUE CONSIDERO INFERIOR, E, PORTANTO, NÃO TENHO O DIREITO DE FAZER E QUEBRAR REGRAS QUANDO ME CONVÉM, MAS EU TAMBÉM TENHO QUE VERDADEIRAMENTE RECONHECER QUE AS MINHAS PRÓPRIAS AÇÕES, PENSAMENTOS E CRENÇAS SOBRE MIM E OUTROS SÃO A PRINCIPAL CAUSA DO SOFRIMENTO NA MINHA VIDA. E EU NÃO PODERIA NUNCA QUERER FAZER ISSO PELO ÚNICO MOTIVO DE QUE, DA MINHA VISÃO DE MUNDO, APENAS AS PESSOAS BURRAS E FRACAS FAZEM ESSAS COISAS! A MORTE É MELHOR, DO QUE PERDER.)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

COMENTÁRIOS