Autores

O que te faz feliz?

Percebo que o ser humano vive buscando sempre as grandes felicidades, as grandes conquistas e as grandes emoções quando na verdade a vida é o que acontece no meio de tudo isso, a vida é o que precisamos perceber na entressafra dos grandes acontecimentos.

O que deixa cada um feliz é muito particular, mas existem fatos que podem ser considerados quase que unânimes. Esses podem ser materiais como a compra de uma casa, a troca de um carro, um aumento salarial, ou também pode ser emocionais, como um casamento, o nascimento de um filho ou a cura de uma doença.

O fato é que esses grandes acontecimentos não são corriqueiros, ou seja, não acontecem todos os dias e por isso não devem ser o nosso termômetro da felicidade.

Façamos um exercício do que nos deixa feliz no dia a dia, nem que pareça algo bobo, pois são esses momentos que fazem tudo realmente valer a pena, que nos ajudam a viver no aqui e agora e não somente a espera do próximo grande evento.

Hoje eu me senti feliz por quê? O que fez meu dia valer a pena ou simplesmente arrancou um sorriso e me fez pensar por um momento que tudo podia ser mais simples e doce?

Um farol aberto quando estou atrasada me deixa alegre, abrir o cardápio de um restaurante e ler que tem algo que eu gosto muito também. Acordar e me dar conta que tive uma noite de sono perfeita, sem acordar nenhuma vez durante a madrugada, me deixa feliz. Ser convidada para uma festa, saber que hoje tem na TV aquele programa ou série que eu adoro, a estreia de um filme que eu espero há tempos no cinema. Todos esses são momentos felizes.

Bolo quentinho que saiu do forno com café coado e dormir com barulho de chuva são unanimidade, não? Adoro cheiro de lençol limpo, estrela cadente e festa junina. Quando eu ainda fumava e meu cigarro acabava, ficava feliz quando descobria algum em algum lugar escondidinho. Fico um tempão olhando para os meus cachorros adotados e sentindo que eles estão protegidos do frio, da fome e da maldade humana. Acho que essa é a grande felicidade em adotar. Talvez em uma grande prepotência, pensamos: O que seria deles sem nós?

É uma delícia viajar para outro país e ver que lá o nosso dinheiro vale mais (coisa rara hoje em dia). Estar na rua e lembrar que na volta para casa tem um doce gostoso me esperando na geladeira. Estar em casa e saber que não preciso sair e enfrentar a forte chuva que cai lá fora. Receber em casa a revista que assino, também é feliz.

Fazer fogueira, pão feito na hora, a música que a gente gosta tocando na rádio, a siesta, gargalhada de criança, pôr do sol, um telefonema que estamos aguardando, a boa notícia saindo da boca do médico.

E você? O que te faz feliz? O que te fez feliz hoje? O que você vai fazer para ser feliz amanhã?

Adriana Biem

Adriana Cardoso Biem - autora Psicóloga Clínica, especialista em Gestalt-Terapia CRP 06/80681 Formada pela Universidade São Marcos, especialista pelo Instituto Sedes Sapientiae Atende em Alphaville (Barueri/SP) e Granja Viana (Cotia/SP) Contatos: adrianabiem@gmail.com www.facebook.com/adrianabiempsicologa @adrianabiempsi (Instagram) www.adrianabiempsicologa.com.br

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago