Ela é uma mulher sem nome, conhecida, principalmente, pela posição que ocupa no triângulo amoroso. Ela é a outra, a amante, aquela que entrou sem ser convidada.
Ela é aquela que não será apresentada no círculo de amigos dele. Para a esposa traída, ela é a vilã. Para o marido, ela é a que dá mais prazer. E para a própria amante, ela é vítima de uma paixão avassaladora, para a qual não conseguiu dizer não, mesmo quando soube que o “grande amor” em potencial era, na verdade, um homem casado. Mas o novo casal fez as suas escolhas e decidiu manter a relação às escuras.
Não existe um padrão a respeito do pensamento masculino sobre as amantes. Mas, mesmo sendo tratadas com bastante afeto e recebendo presentes, a maioria deles as enxerga como uma válvula de escape, que não deve alimentar esperanças de ter uma relação estável; alguém que sempre irá se contentar com as migalhas que ele puder oferecer. Raramente o homem irá deixar a esposa para se entregar à nova paixão.
Qual é o preço da traição?
Para o apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso, a traição tem um preço alto a ser pago, em todos os sentidos. “É dinheiro com motel, presentes, restaurantes, celular privado que a esposa não sabe que existe e escapadas em horário de trabalho. As mentiras cada vez maiores, a conta de e-mail secreta, não ficar muito ausente em casa para a mulher não desconfiar nem muito longe da amante para ela não reclamar. Pagar tudo em dinheiro em vez de usar o cartão, torcer que a outra não engravide… a lista é longa”, destaca ele em seu blog. E o custo maior de todos é perder o casamento, que lutou para construir, o respeito dos filhos e a integridade, entre outras coisas fundamentais.
Alguns homens acabam se envolvendo com outras mulheres por acreditarem que encontrarão o que falta na esposa. Já outros buscam não exatamente uma segunda mulher ou substituta, mas procuram algo diferente, relacionado à excitação, aventura sexual.
”Palavras doces em vez de cobranças, aparência sexy em vez do cheiro de alho e cebola, beijos em vez de brigas. Mas os homens não percebem que, muitas vezes, eles são os maiores responsáveis de suas esposas se tornarem chatas. Se eles começarem a tratar a amante como tratam a esposa, em pouco tempo a amante se tornará chata também”, acrescenta Renato Cardoso.
O que pensa a amante?
Como a maioria das mulheres, a amante também deseja ser amada, construir uma família, passar os finais de semana com o homem que ama, conhecer a família dele e apresentar a dela também. Porém, como ter um relacionamento, uma família e filhos com um homem que está traindo a mulher dele para ficar com outra? Será que existirá confiança nessa relação? Quem garante que ele não irá traí-la da mesma forma que fez com a esposa?
A mulher, por natureza, é competitiva e busca atenção do homem. Imagine disputando com outra que, judicialmente, ocupa o primeiro lugar. A amante sempre vai pensar se ele está dormindo com a esposa quando não estiverem juntos. E como será o Natal, Ano Novo e outras datas comemorativas? O que irá dizer para a sua família nos dias em que ele não aparecer?
Enfim, a amante, para o homem, não é a prioridade.
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…