Autores

O que me derrubou foi a maior razão para me levantar de novo!

Se pensarmos bem, não foram os momentos neutros que nos incentivaram a melhorar, mas os maus, os péssimos e os que gostaríamos de esquecer que existiram.

A história continua a repetir-se, e enquanto podemos ter-nos perdoado por aquilo que aconteceu no passado, devemos reaplicar a lição também no presente.

É engraçado como podemos ter passado pelas piores circunstâncias, sendo estas catapultas para mudanças lindas na nossa vida, e mesmo assim ao refletirmos nelas, somos capazes de nos culpar: “Porque é que não agi daquela maneira?”, “Porque é que fui tão fraco?”, “Tenho tanta vergonha de ter acontecido isto”.

Mas é importante lembrar que cada um age da maneira que achar mais correto, e da melhor maneira que consegue, na altura da vida em que se encontra. Se você fez aquilo, foi porque era você, naquela fase da sua vida.

A comparação realmente é uma enorme ilusão, especialmente na era do Instagram em que muitos sentem-se inferiorizados porque as outras pessoas parecem viver uma vida melhor, quando, na verdade, elas estão a selecionar cuidadosamente o que parece melhor na sua vida para mostrar ao mundo.

O mesmo acontece na vida real. As pessoas têm máscaras e selecionam cuidadosamente como querem comportar-se, porque é aquilo que parece mais bonito, apelativo e socialmente aceitável. – Mas… nem todas as pessoas.

Há pessoas que ultrapassaram essas mesquinharias do status social e de viver para agradar aos outros, e que mostram a sua espetacular autenticidade. E, ah, como é lindo de ver, uma pessoa que é completamente ela mesma – que não tem medo de mostrar toda a sua estranheza, sensibilidade, paixão pelo que quer que seja.

Para passar para esse nível, desconfio que todas essas pessoas já passaram por fases de grande solidão. É mesmo solitário não querer saber o que os outros pensam, porque estamos a atravessar um trilho que poucos tiveram coragem para cruzar. É um caminho solitário, porque passamos de uma fase para outra, ascendemos e deixamos para trás aquilo que devemos deixar para evoluirmos.

Deixamos coisas como a superficialidade, a falsidade, a preocupação com coisas pequenas. Despimo-nos das camadas sociais que nos impuseram, daquilo que achavam que devíamos ser.

E ao seguirmos os nossos valores, tentando descobrir a nossa verdadeira essência, sentimos um grande paradoxo, porque mesmo tendo absoluta certeza que é o que queremos fazer, não parece ser essa a verdade. Olhamos em volta e as pessoas vão-se afastando, vamos ouvindo conselhos de quem nos ama, de que não somos razoáveis.

Não parece verdade porque não foi a verdade que nos foi ensinada. É proferido em todo o lado que devemos ser nós mesmos e seguir os nossos ideais, mas este ensinamento clichê nunca é desenvolvido e discutido. Sentimentos são um tabu e questionar as normas parece proibido.

Questiono o mundo em que vivo, mas nunca questiono a minha essência. Através da minha intuição, sou guiada a verdades que me guiam de maneira específica no meu caminho, porque ressoam com a pessoa que quero ser e o mundo em que quero viver.

Questiono-me se seguir o que o meu coração manda é verdade e é legítimo para a sociedade e se alguma vez, encaixar-me-ei a ela.

Não tenho grande interesse em encaixar-me numa sociedade doente, mas sei que nem todos são iguais e que o modelo social em que nos encontramos enfrenta um grande declínio, na entrada da Era de Aquário.

Por isso, mesmo enfrentando grande solidão e dúvidas que me mantém acordada, tenho uma bússola constante e uma energia de amor a qual me conecto sempre que as coisas parecem tempestuosas.

Quando estou no meio do caos, e decido encontrar o silêncio dentro de mim, sinto este amor intenso e puro por parte do Todo, e sinto que sou sempre amada, mesmo quando parece que travo uma batalha com as contradições da sociedade em que vivemos.

Mas esta sensação vem com especial intensidade é mesmo nessas situações de caos: quando estou sem dinheiro, quando sinto que não tenho amigos, quando sinto que desperdicei uma oportunidade, quando sou criticada.

Tudo isso são coisas minúsculas, quando decido conectar-me com a energia da minha essência e todo o Cosmos diz-me: “És amada.”

Claudia Rocha

Portuguesa, autora do blog Vibe High - reflexões e dicas sobre Lei da Atração e como criar a nossa própria realidade.

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

7 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

7 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

8 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago