O propósito é o caminho, a essência é o sentido. Quanto mais próxima estou do sentido, mais propósito encontro em meu caminho.

Elisa Motta

O propósito é o caminho, a essência, é o sentido. Quanto mais próxima estou do sentido, mais propósito encontro em meu caminho.

Faz muito tempo que não coloco as palavras em movimento, precisei de um respiro atrás das telas para observar o que ficou depois de tanta exposição.

Percebi que a realização de sonhos não tem haver com metas, e sim, com processos. Com experiência.

A experiência é o único registro que fica em nossa história, a matéria se desfaz, o tempo absorve os fatos e a mente transforma o que ficou em apenas lembrança.

E sabendo disso, decidi definir quais experiências quero viver, quais escolhas farei de forma consciente para melhorar a mim mesma através de ações concretas.

O propósito, para mim, está intimamente ligado a realização pessoal, a suprir necessidades, a princípios e valores, e principalmente, ao retorno.

O retorno é esta tal lembrança, pois tudo meu querido desconhecido, é efêmero.

A impermanência é rainha e não há nada que possamos fazer para mudá-la. O retorno é a emoção, o sentimento, a imagem, a sensação, o essencial.

O propósito é o caminho, a essência, é o sentido. Quanto mais próxima estou do sentido, mais propósito encontro em meu caminho.

Estou pronta e de volta. Mais inteira do que antes. Mais confiante, mais entregue e mais segura, mas ainda com muitos pedaços para reconhecer.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Elisa Motta
Eu escrevo desde criança, fui inspirada por meu avô Hildebrando Affonso de André, o poder das palavras.Sou uma escritora de cartas, escrevo cartas endereçadas para as pessoas que me pedem, todas elas são escritas pensando em uma pessoa especial que me enviou um pedido em particular, mas elas acabam servindo para todos nós! Quer uma carta também? Isa Motta, escritora de cartas, apaixonada por pão de queijo e brigadeiro, mãe da Olívia.