O professor que todos queriam: transformou a sala de aula em um palco de Super Mario Bros

Resiliência Humana

O professor que todos queriam: transformou a sala de aula em um palco de Super Mario Bros

Por Alejandro Basulto

Ser um bom professor não requer apenas saber o que é ensinado e ter um treinamento pedagógico, mas também ser criativo e chamar a atenção dos alunos.

Ser professor é um dos trabalhos mais sacrificados e importantes do mundo.

Muita dedicação e sacrifício são necessários para manter a ordem e a atenção ao que é ensinado, aos mais de 40 alunos, que em muitas ocasiões, preferem conversar, rir e brincar mil vezes, do que aprender o que está sendo ensinado na escola, presos em uma sala de aula.

Mas é um trabalho extremamente importante e fundamental em cada civilização, porque cada um fornece as ferramentas necessárias para realizar seus projetos de vida.

Um exemplo de professor dedicado e que, acima de tudo, criativo, é o caso de Carlos Rodriguez, professor da Escola Primária do Centenário da Revolução Mexicana, localizada em Nueva León.

Desde sempre esse professor é conhecido entre os alunos como “professor legal” , porque ele não apenas parece ter as habilidades e conhecimentos pedagógicos necessários, mas também tem a capacidade de inovar!

Ele consegue tornar cada sessão na sala de aula uma verdadeira Atração para seus alunos.


@the_profe_chido

Um exemplo disso foi quando ele surpreendeu recentemente seus alunos, transformando a sala de aula em um palco do Super Mario Bros.

Havia cogumelos, koopa, estrelas, moedas e aquele tubo verde que permite o transporte para outro estágio.

Uma obra notável, que ele mesmo fez ao perceber como a parede era pintada à mão.


@the_profe_chido

Para melhorar, a parede pintada de Mario Bros não foi a única coisa com a qual o “professor legal” recebeu seus alunos. Porque ele também adicionou um cartaz com as cores do arco-íris entrando na sala , onde você pode ler a mensagem:

“Bem-vindo, se eu aprendi alguma coisa com videogames, foi superar obstáculos”.

Um detalhe que será inesquecível para esses alunos, embora possivelmente mais de um tenha preferido uma configuração de estilo Minecraft ou Fortnite.

*Via UPSOCL. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia