O poder mágico do abraço…

Talita Souza

Abraço é troca de energia, é como se fosse um cumprimento agradecido à vida de quem está ali, compartilhando este abraço. Um abraço promove sentimentos positivos, quebranta os durões e fortalece os abatidos.

Acredito que todo mundo já teve aquele momento mágico, mesmo que ainda não muito consciente. Aquele momento que alguém nos abraça e nos aperta bem forte, então, você não sabe se sorri, se suspira ou se pede para largá-lo, porque está quase sem ar.

Momento mágico que todo ser humano deveria passar pelo menos uma vez ao dia.

Mas Talita, eu não tenho quem abraçar! Como não? Se você pensa isso porque mora sozinho ou porque está “meio” de mal com quem mora com você, meu bem, você não é uma ilha!

Vou lhe contar uma história…

Era uma vez Solidão… Solidão andava sempre triste, com a cabeça baixa, não olhava para os lados e não fazia questão alguma de expressar qualquer ruído que fosse. Tinha em mente que o silêncio era o estado mais confortável para si.

Um dia, parado próximo a um poste que estava com alguns fios soltos, como não olhava para os dados, levou um choque. Deu um berro. Acordou a Alegria que morava em frente ao poste.

Alegria gritou: – Quem és tu?

– Sou Solidão, o solitário, o sozinho! E você está atrapalhando a minha solitude!

– Eu o observo não é de hoje e nunca o você falar! É a primeira vez que o vejo assim! Falante, tagarela, nem combina com o seu nome!

– Assim como? Só porque vivo sozinho não significa que sou mudo!

– Você tem uma voz muito bonita! Deveria falar mais vezes!

Desde esse dia, Solidão passou a ir mais vezes em frente ao poste, conheceu a Alegria, que o apresentou à felicidade, que o levou ao amor, à amizade e, por fim, à conexão.

Às vezes, precisamos de um choque de realidade para ver as coisas com clareza, para abrir a mente. Um abraço em um estranho pode até soar cheio de “pudor”, afinal, nem todas as pessoas são boas, isso é fato!

Mas surpreender alguém que não espera um abraço, pode, sim, mudar a realidade em que esse alguém se encontra.

Abraço é troca de energia, é como se fosse um cumprimento agradecido à vida de quem está ali, compartilhando este abraço.

Uma atitude positiva, gera outra, e outra e mais outra, até virar uma corrente, onde todos estão conectados e compartilhando de algo maior. Um abraço promove sentimentos positivos, quebranta os durões e fortalece os abatidos.

Que nunca nos falte alguém para compartilharmos o bem, o inesperado, o ser, o inteiro, o abraço!

Até à próxima!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Talita Souza
Escritora por amor, sonhadora, desenhista por diversão. Formada em dança por paixão em aprender e ensinar. Hoje buscando novos meios de me comunicar, de me expressar e compartilhar o amor e levar a luz para o mundo. Não acredito na solidão, estamos todos conectados.