O poder da oração: Salmos para diminuir a ansiedade noturna!

A oração nada mais é do que uma prece destinada ao plano Divino. Essa reza pode ser feita diretamente para Deus, ou então, pedindo a interseção para algum santo no qual você seja devoto. Desse modo, a ideia é que essa oração leve o seu pedido até o Criador.

Caso essa não seja sua fé, sua prece pode ser feita para qualquer outra força maior na qual você acredite. O mais importante é que suas palavras sejam de fato verdadeiras, e venham diretamente do seu coração.

Uma oração feita com fé tem o poder de curar doenças, sejam físicas ou da alma. E até mesmo aliviar sentimentos pesados que possam estar lhe desgastando, e consumindo sua energia.

Vale lembrar ainda, que além de rezar, é importante que você também faça sempre a sua parte.

Nesse artigo, você poderá conferir diversas orações que possuem o poder necessário para lhe auxiliar contra a ansiedade.

Como diminuir a ansiedade noturna!

A ansiedade certamente tem sido um dos grandes males desse século, e por isso, hoje em dia, tornou-se normal encontrar pessoas que sofram com isso.

Pode-se dizer que em muito, isso se deve devido a correria do dia a dia, a cobrança em cima de questões profissionais, como conseguir um bom emprego, ganhar uma promoção, por exemplo. E até mesmo em questões pessoais, como encontrar um amor, formar uma família, etc.

Quem sofre com ansiedade sabe que essa não é uma sensação nada prazerosa e que ela aumenta com a chegada da noite. Por isso, é fundamental que busquemos maneiras de aliviá-la.

Algumas coisas que podem ajudar são: organizar sua rotina diariamente, buscar novos conhecimentos de maneira que ocupe sua cabeça, procurar entender os seus sentimentos e buscar controlar sua respiração conscientemente.

Além disso, é importante que não cultive pensamentos negativos, e não exija tanto de si mesmo.

Fatores relacionados ainda a uma boa alimentação e atividade físicas também são grandes aliados.

Veja a seguir, alguns pontos importantes relacionados a isso.

O que é a sensação de ansiedade?

A sensação de ansiedade costuma aparecer sempre que a pessoa se sente estressada, tensa, e isso novamente ocorre em momentos de pressão. Assim, o corpo passa a responder com batimentos cardíacos acelerados e respiração ofegante.

Algumas pessoas ainda passam a suar frio, sentem falta de ar, e até um certo “aperto” no coração. Existem também aquelas que chegam a vomitar. Dessa forma, a ansiedade acaba sendo associada a sentimentos de preocupação, medo e nervosismo.

Onde a ansiedade pode nos levar?

Infelizmente muitas pessoas ainda consideram a ansiedade como uma “frescura”. Se você já pensou assim, saiba que esse é um pensamento equivocado. A ansiedade é uma doença que pode causar inúmeros males, como, arritmia, tonturas, boca seca, dificuldades respiratória, entre outras coisas.

No entanto, a ansiedade não afeta apenas o corpo da pessoa, podendo causar também algumas alterações psíquicas. Isso pode relacionar-se a preocupações excessivas, ou dificuldade para falar em público ou para se concentrar. Desse modo, esses fatores podem atrapalhar imensamente todas as relações pessoai, sociais ou profissionais do indivíduo.

O poder da oração contra ansiedade

Certas palavras possuem o poder de acalmar. Certamente em algum momento conturbado de sua vida, você já deve ter ouvido algum conselho que tenha lhe feito bem, e acalmado o seu coração. Assim, compreenda que a oração tem esse mesmo poder.

Esse tipo de prece pode lhe ajudar a tranquilizar os seus pensamentos, fazendo com que você deixe as preocupações excessivas de lado.

Além, de conseguir manter a calma diante de situações conflitantes, no qual sua ansiedade pode entrar em cena.

Saiba que se apegar as orações, de maneira que reforce ainda sua fé, poderá lhe auxiliar absurdamente, contra esse “inimigo”.

Salmo 74

O salmo 74 é uma prece que promete te livrar de toda angústia e ansiedade. Isso ocorre pois ele tem o poder de auxiliar o indivíduo através do próprio espírito, combatendo assim toda a tristeza existente dentro de você.

Essa prece ainda é marcada por alguns questionamentos sobre a vida cristã, que podem te levar a algumas reflexões importantes.

Acompanhe:

“Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?

Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.

Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.

Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais.

Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo. Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebra com machados e martelos.

Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome. Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.

Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?

Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.

Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra. Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.

Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.

Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.

Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.

Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.

Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome.

Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.

Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade. Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.

Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.”

Salmo 116

O Salmo 116 promete livrar os homens de fé de toda a aflição, afinal, essa prece é considerada pelos estudiosos um hino de libertação de Israel, do Egito, através das mãos de Deus.

Por conta disso, ele ainda passa a ser uma oração de agradecimento, pelas bênçãos recebidas. Portando, se o povo de Israel conseguiu se libertar, reze com fé, e peça a libertação de tudo que lhe aflige.

Veja:

“Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.

Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.

Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.

Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.

Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes.

Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?

Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.

Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.

Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.

Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo, nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.”

Salmo 65

Muito indicado para combater ansiedade e dores psicológicas de modo geral, o Salmo 65 traz consigo um grande poder.

Ele é marcado pelas falas de gratidão do salmista Davi, que expressa suas palavras com muito amor, agradecendo as maravilhas que o Senhor fez na vida dele.

Assim, tenha fé, que esse mesmo Deus, também poderá fazer grandes obras em sua vida, e te livrar de todo sofrimento.

Acompanhe.

“O louvor te aguarda em Sião, ó Deus; os votos que te fizemos serão cumpridos. Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.

Quando os nossos pecados pesavam sobre nós, tu mesmo fizeste propiciação por nossas transgressões.

Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti para que vivam nos teus átrios.

Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo!

Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da terra e dos mais distantes mares.

Tu que firmaste os montes pela tua força, pelo teu grande poder.

Tu que acalmas o bramido dos mares, o bramido de suas ondas, e o tumulto das nações. Tremem os habitantes das terras distantes diante das tuas maravilhas; da nascente ao poente despertas canções de alegria.

Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.

Encharcas os seus sulcos e aplainas os seus torrões; tu a amoleces com chuvas e abençoas as suas colheitas.

Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria.

Os campos se revestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles exultam e cantam de alegria.”

Salmo 23

Muito indicado para tempos sombrios de grandes turbulências e dificuldades, o Salmo 23 certamente pode ser o seu aliado contra a ansiedade.

Essa prece é marcada por palavras firmes, de muita fé e confiança em Deus. Escrito pelo Rei Davi, esse salmo é um dos mais famosos da Bíblia, e certamente você conhece pelo menos a sua primeira frase.

Veja:

“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Pedras que podem ajudar

Qualquer tentativa saudável para tentar aliviar sua ansiedade é válida. Por conta disso, existem algumas pedras/cristais que prometem ser grandes aliadas nessa missão.

Isso ocorre, pois, esses objetos carregam consigo a energia da mãe natureza. Assim, ao entrar em contato com eles, automaticamente você está se enchendo de todo esse poder.

Você pode carrega-los em sua bolsa, usá-los como um pingente, ou da maneira que você achar melhor.

São elas: ametista, quartzo rosa, ágata blue lace, turmalina negra, lepidolita e lápis lazúli.

Óleos essenciais que podem ajudar

Os óleos essenciais também são outra forma de aliviar sua ansiedade. Afinal a aromaterapia, segundo os especialistas, é um dos recursos mais eficazes contra doenças como essa.

Um dos métodos sugeridos para sua utilização, é através da inalação. Assim, é aconselhado que você respire o óleo essencial direto do pote.

Para saber a maneira correta de fazer isso, consulte um especialista.

Os óleos essências contra a ansiedade mais utilizados são os seguintes: alfazema, bergamota, nardo, llangue-ilangue e patchouli.

Outras dicas para controlar a ansiedade

Uma excelente forma para acabar com sua ansiedade é ocupando sua cabeça com atividades prazerosas. Assim, procure um hobby que lhe agrade, como cozinhar, um curso novo para fazer, ou qualquer outra coisa do tipo.

É fundamental também que se afaste de pessoas que lhe fazem mal, portanto, procure ficar apenas próximo de pessoas positivas. A meditação também é uma prática que pode lhe ajudar muito, assim, procure saber mais sobre ela.

Cuide do seu sono, e entenda que ele é fundamental para manter a harmonia do seu corpo. E por último, por mais que algumas pessoas ainda tenham preconceito com isso, compreenda que procurar a ajudar de um psicólogo pode ser ótimo para você. Tenha em mente que não existe nada de errado ou vergonhoso nisso.

Como a oração contra ansiedade pode ajudar?

De maneira geral uma prece pode sempre aliviar suas dores tanto físicas, quanto emocionais. Elas possuem ainda o poder de lhe acalmar, retirar os sentimentos negativos de seu coração, e abrir a sua mente, lhe fornecendo as respostas que você procura.

Sabendo disso, ao falar sobre ansiedade, é nítido que as preces feitas com fé e palavras verdadeiras, poderão lhe ajudar a pôr fim nesse capítulo doloroso de sua vida.

Afinal, elas trarão mais calma, sabedoria, positividade, confiança, harmonia e felicidade para a sua vida.

Portanto, se você sofre com ansiedade, esses fatores citados a cima, poderão entrar em sua vida através da oração, e certamente farão muito bem para você.

Experimente!

*DA REDAÇÃO RH. Via Sonho Astral. Foto de Tracey Hocking no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Sonho Astral é um site de astrologia, sonhos, simpatias, oráculos, numerologia e espiritualidade! Venha nos conhecer!