Autores

O poder da gratidão

Ter gratidão vai muito além de um “muito obrigado”. Até porque, esta última palavra vincula a uma obrigação (que não existe), te torna obrigado a alguma coisa. Já a gratidão é um estado de graça, do ser, do sentir, uma energia de amor e de reconhecimento.

Ela é tão poderosa que exerce função terapêutica. Ela tem o poder de recuperar e manter a saúde física e mental, além de amenizar os sentimentos negativos. E isso não sou eu que estou dizendo, está comprovado cientificamente.

Além disso, a gratidão desbloqueia a abundância e te coloca em sintonia com o fluxo universal. Transforma o que temos em suficiente, faz da vida um banquete.

Quanto mais grato você é, mais o universo inspira a seu favor. É uma ação de reconhecimento pelo que lhe é dado.O Universo é imparcial nestes quesito. Ele não julga se o pensamento é bom ou ruim, ele apenas responde às vibrações que emanamos.

E ser grato é bastante simples, e há sempre o que agradecer. Você pode sim agradecer pelo carro novo, à casa nova, mas existem outros valores tão ricos quanto os bens materiais que merecem a nossa gratidão:

Há gratidão na saúde física e mental, no dia, na proteção, nas bênçãos de um emprego novo ou de um trabalho, na família, no alimento, na criatividade, na inteligência, nos dons. Esta é a verdadeira oração. Quando você é grato, você aumenta seu fluxo de vibração pessoal, e isso atrai coisas positivas para sua vida.

Acordar com um pensamento de gratidão pode transformar o seu dia. Agradecer até mesmo os problemas, vai te auxiliar a soluciona-los.

Gratidão é seu poder pessoal em ação, reconhecendo as dádivas que lhes foram dadas. Reconheça e transmita isso à força criadora.

Se torne grato e tenha uma vida repleta de bênçãos.

Anieli Talon

É jornalista, atriz e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago