O narcisista fala o que quer, mas reage agressivamente quando escuta o que não quer!

Uma pessoa narcisista sempre reage agressivamente quando é contrariada. Ela não aceita opiniões diferentes, po isso, responde com ataques desproporcionais.

As suas certezas absolutas as impedem de perceber os fatos porque elas tendem a interpretar as situações com o peso das suas sombras interiores.

Elas reagem de forma agressiva todas às vezes que alguém não quer satisfazer as suas vontades.

Elas ficam furiosas quando alguém diz não para elas.

Se você tentar impor limites, elas vão te culpar, te julgar e te ofender.

Caso você não dê ao narcisista o que ele quer e não permitir que ele abuse de você, ele vai tentar te difamar para os outros.

Pessoas narcisistas sempre reagem negativamente, e usam palavras duras para tentar controlar os outros e, caso não consigam, vão tentar manipular os fatos para levar alguma vantagem.

A melhor defesa de um narcisista é o ataque, ele usa uma máscara social de “bom moço”, mas na intimidade, mostra suas garras.

Ele nunca mostra a sua vulnerabilidade, ele vai lutar com você de forma incansável para provar que você está errado. Mesmo não tendo prova alguma.

Uma pessoa narcisista sempre vai se alegrar com o seu fracasso, ela sente prazer em te ver mal, porque a felicidade dos outros faz mal a ela.

Ela pode até dizer que te ama, mas faz isso apenas para usar esse amor como uma arma – para que esse falso amor sirva para os seus propósitos. Para que você o sirva em tudo o que ele precisa, porque para ela, é isso que o amor significa.

Ela vive com medo de que as pessoas descubram as suas mentiras, por isso que, ela sente raiva de tudo e de todos. Por isso que ela responde com gritos, berros e faz acusações ridículas contra você.

Se você é uma pessoa narcisista, você é alguém que se sente inferior e por isso, tenta se sobrepor aos outros. Mas se você é alguém que convive com uma pessoa narcisista, você precisa de ajuda para se libertar dessa relação abusiva. Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto: Meramente ilustrativa – Instagram

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.