O melhor presente que seu irmão pode te dar. Ser tio!

Murilo Leal

A gente acabou de se conhecer, Sofia. Você nasceu hoje. Agora. Não sei como vão ser as coisas na época que aprender a ler isso, mas atualmente, tive que me contentar em te ver por uma tela de um celular. (Acho que ainda existe um desses). O tio mora em São Paulo e você está no Paraná — o seu professor de geografia vai te explicar um dia — e talvez até você aprender a ler, a gente já possa estar bem mais perto sempre que quiser e os tios não terão mais que se contentar com uma foto.

Eu ainda não senti o seu cheirinho, não experimentei a temperatura da sua mãozinha, nem escutei a sinfonia inaudível do som do seu respirar, mas você acredita que dois ou três pequenos movimentos que faz no vídeo é como se a gente tivesse vendo uma final da copa do mundo?

Você é linda, menina. E não importa quando é que vai ler isso, ou quem quer que diga diferente disso, ainda assim estará linda. Sabe por quê? Porque a gente é bonito quando a gente sabe amar e é amado. E se já entendesse de amor, veria ele na nossa cara olhando para você agora.

Caramba! — pois é, tô economizando nos palavrões porque sua mãe me pediu — eu sempre tive receio com toda essa gente que insiste em dizer que bebê tem rosto, mas, meu amor, você é a cara do seu pai. Inegavelmente uma de nós. Ok, é verdade que infelizmente pegou o nariz dele, mas se tudo der certo, terá a sorte de puxar também a pessoa incrível que ele é. Seu pai é um cara muito f.. fantástico!

Se você soubesse o quanto sua mãe cuidou dos pequenos detalhes para sua chegada, você jamais ia ter coragem de desobedecê-la. Aliás, sua mãe acabou de me contar que você deu um trabalhão para nascer, mas enquanto ela falava eu não pude deixar de reparar que ela tinha um sorriso sem igual no rosto. Foi o melhor dia da vida dela. Você tem sorte, ela é uma mulher incrível, meu anjo.

Quer saber? Eu não lembro quando foi que conheci seu pai, eu era pequenininho assim como você é agora, mas eu e o tio Niko viemos de uma vez só. (Essa vou deixar para a tia de ciências explicar). A vovó deve ter ficado louca, mas seu papai teve que ser um garoto muito legal. E ele foi.

Hoje, quando o tio Niko me ligou em vídeo direto do hospital, eu vi todo mundo junto aí te paparicando e fiquei com saudade. Como é que a gente pode ter saudade de algo que não conhecemos, né? Pois é, quando a gente é tio as coisas inexplicáveis assim acontecem.

Mais cedo, eu vi um vídeo do seu pai chorando sem fim ao te ver, (eu sei ele já deve ter te mostrado esse vídeo um montão de vezes, mas para mim foi inédito) alí, naquele pequenos segundos, enquanto eu via aquele milagre da vida acontecer, eu pude ter certeza que você é a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas.

Você é a primeira menina do lado de cá. Não tem um dia sequer que a vovó não fale sobre você. Esse dias eu fui visitar a casa dela aí no Paraná e vi que tinha comprado um baleiro muitos meses antes de você nascer, e quando eu perguntei se era por sua causa, ela desconversou. A vovô continua a mesma né?

O vovô está viajando a trabalho hoje, mas ele não conseguiu esconder os olhos vermelhos quando mandou uma foto logo mais cedo. Ele não vê a hora de conhecer. Ele pegaria um trem-bala para estar aí agora, e eu pegaria uma carona, claro.

Sabe, meu amor, as pessoas dizem que ser tio é uma das coisas mais legais do mundo e eu acho que elas estão certas. Eu tava voltando para casa hoje comendo um chocolate, ansioso pela sua chegada, e, de repente, tive vontade de andar uns bons metros a mais só para achar uma lata de lixo para a embalagem.

Eu entrei no elevador e dei de cara com uma vizinha mal-encarada, mas tive vontade de dizer “boa noite” para ela. Ta vendo? Você mal chegou e a gente já tem vontade de mudar, de ser alguém melhor, de fazer do mundo um lugar mais bacana.

Sabe, quando o papai morou fora do país (ele também já deve ter te contado isso), ele me ligou perguntando se eu queria um contrabaixo importado de presente. Eu fiquei extremamente feliz naquele dia. E quer saber? Hoje, ele se superou, me deu a melhor coisa que alguém poderia dar para um irmão.

Obrigado pode me fazer voltar a ver que a vida vale a pena, por me deixar acreditar nas coisas simples, por me deixar ver Deus nas pequenas coisas, por sonhar com um futuro possível, por não me deixar apenas existir sem razão.

Agradeço pelos colos ainda não dados, pelos abraços ainda não registrados, pelos mimos ainda não concedidos e pelos beijinhos melados de açúcar que estão por vir. Você é a obra de Deus perfeita, a pessoa mais especial do nosso mundo.

Ser seu tio já está sendo algo especial no meu coração. Já te amar tem me feito sentir-me mais gente. Não importa o que acontecer, o tio vai estar aqui sempre, tá? Te amo, pessoinha.

Obs: Cada vez que terminar de ler esta carta, dá uma ligada pro tio. Se minha saúde deixar, quem sabe a gente não pode fazer seu programa preferido ainda hoje?

[Se você gostou do texto, dê 50 palminhas, me deixe saber disso comentando]

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Murilo Leal
Um blog que conta a vida de um casal. A ansiedade de ser feliz juntos.♥ Conheça http://casaldoblog.com.br/