Por: Cecilia sfalsin

Ninguém consegue fingir ser quem não é por muito tempo, Deus não deixa, e as atitudes também não. Todo lobo é sagaz, e por mais que ele tente se vestir de ovelha seus passos vão sempre deixar rastros do seu mau caráter, e seus atos vão sempre revelar a sua má conduta.

É sempre assim que acontece, porém, nem sempre vamos perceber de imediato, as vezes leva tempo pra gente descobrir a verdadeira intenção de uma pessoa em relação a nós pela ingenuidade do nosso coração, pelo sentimento, pela confiança que depositamos, e quando o vento sopra forte e o tempo resolve botar as cartas na mesa o susto é grande e a dor que sentimos também.

É uma pena que neste mundo tão grande, e tão carente de bons amigos, de bons relacionamentos, de boas convivências, ainda existam aqueles que sentem prazer na maldade, que gostam de enganar, que carregam do lado de fora do peito laços bonitos, e do lado de dentro ruindade, inveja, ódio, ressentimentos e amarguras velhas.

Todo cuidado é pouco com quem entra e sai da nossa vida, e se quisermos ter paz nos caminhos precisamos aprender a lidar com gente desumana também, e discernirmos com precisão se é lobo ou ovelha que estamos alimentando, se é o joio ou o trigo que estamos regando.