O livre-arbítrio não existe, afirmam neurocientistas

Resiliência Humana

Esta é afirmação tem ganhado muita atenção através de vários meios alternativos pelo mundo. Nossa consciência tem sido estudada por vários cientistas, especialmente em relação à Física Quântica e como ela pode estar relacionada com a natureza da criação da nossa realidade.

Mas… o que é consciência?

A consciência inclui uma vasta gama de itens. É como percebemos o nosso mundo, nossos pensamentos, nossas intenções, estando cônscio e muito mais.

“Eu considero a consciência como fundamental. Eu considero a matéria como um produto derivado de consciência. Não podemos ficar atrás da consciência. Tudo o que falamos, tudo o que nós consideramos como existente, postula a consciência.” – Max Planck, físico teórico que originou a teoria quântica, a qual lhe rendeu o Prêmio Nobel de Física em 1918.

Além disso, décadas de pesquisas e experimentos dentro do reino da parapsicologia têm mostrado resultados bizarros, inexplicáveis, mas repetidamente observáveis ​​indicando a grande importância da consciência que nós não costumamos considerar, especialmente quando se trata de ciência.

Eugene Wigner, físico teórico e matemático disse que não foi possível formular as leis dos mecanismos quânticos de maneira consistente sem referência na consciência.

Uma questão que os cientistas levantaram foi:

Pode a consciência, a intenção humana, afetar diretamente o mundo físico ao nosso redor?
Qual é a relação entre mente e matéria e o que isso significa sobre a verdadeira natureza da nossa realidade?

O conceito de que a mente é primária sobre a matéria está profundamente enraizada em filosofias orientais e crenças antigas sobre magia. Muitos casos já foram comprovados que acontecem realmente, apenas a Ciência ainda não conseguiu explicar como isso ocorre.

A ‘Experiência Quântica de Dupla Fenda‘, é um experimento conhecido por examinar como nossa consciência e o mundo material estão entrelaçados. É um grande exemplo que documenta como os fatores associados com nossa consciência e o mundo físico se conectam.

Uma possível revelação dessa experiência é que “o observador cria a realidade”. Um documento publicado pelo Jornal Physics Essay por Dean Radin, explica como esse experimento explora o papel da consciência moldando a natureza do mundo.

Nesse experimento uma fenda-dupla de sistema ótico foi usado para testar os possíveis papéis da consciência em colapso de ondas-de-funções quânticas. A razão da interferência da força do espectro da fenda para a força de uma fenda única, diminuiu quando a atenção foi voltada para a fenda dupla. O estudo concluiu que fatores associados com a consciência se correlacionam significativamente na predição das formas de interferência.

“A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade”, disse o Dr. Dean Radin para o jornal Physics Essays, em seu site.

Mesmo que esse seja apenas um dos mais conhecidos experimentos usados para mostrar a conexão do pensamento e do mundo físico, existem outros estudos oficiais e não-oficiais, como o caso de pessoas com poderes paranormais, que exercem grande influência no mundo material.

James Hopwood Jean, físico, astrônomo e matemático inglês, escreveu que: “O fluxo de conhecimento está caminhando em direção a uma realidade não-mecânica. O universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que como uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos saudá-la, em vez como o criador e governador do reino da matéria. Supere isso e aceitar a conclusão é indiscutível. ”

Talvez ainda estejamos longe de entender por completo essa conexão, e ainda há casos inexplicáveis para a Ciência, porém ela vem respaldando aquilo que sentimos de uma forma misteriosa.

Como explicar as sincronicidades que passamos? Quem nunca pensou em alguém e pouco tempo depois encontrou essa pessoa?

“Quando a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos, progredirá em uma década mais do que em todo os séculos de existência.” Nikola Tesla!

“Procurar pela consciência no cérebro é como procurar pelo locutor olhando dentro do rádio.” Nassim Haramein!

FONTETo no Cosmos
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS