Conhecimento

O exemplo de Kobe Bryant: por que uma família santa não é feita de anjos

O exemplo de Kobe Bryant: por que uma família santa não é feita de anjos!

Muitos não sabem, mas pouco antes de morrerem Pai e filha participaram da Missa das 7h na igreja de Nossa Senhora dos Anjos, em Newport Beach.

Kobe Bryant, nascido na Filadélfia em 1978, cresceu em uma família católica e que aos seis anos de idade sua família se mudou para Roma.

Aos 23 anos, Bryant casou-se com Vanessa Laine, 19, também católica. Em 2003, seu primeiro filho nasceu.

Nesse mesmo ano, aconteceu algo que prejudicou sua reputação e seu casamento – muitos patrocinadores o abandonaram por causa disso. Bryant foi acusado de estuprar uma mulher em seu quarto de hotel enquanto estava no Colorado para uma cirurgia no joelho.

O jogador admitiu ter tido consensuais relações com a mulher e pediu desculpas publicamente, mas negou o estupro.

Ele estava com medo de ir para a cadeia. Em 2004, um juiz arquivou a acusação de estupro, mas a mulher entrou com uma ação civil contra Bryant, que foi resolvida com um acordo fora do tribunal.

Embora Bryant e sua esposa tenham ficado juntos por alguns anos após as acusações e tenham tido inclusive um segundo filho, em 2011 Vanessa Laine pediu o divórcio.

Mas a história não termina aqui…

Em uma entrevista à GQ de fevereiro de 2015, Bryant explicou que sua fé católica foi o que ajudou a ele e sua família a enfrentar a crise causada pela infidelidade.

“A única coisa que realmente me ajudou durante esse processo – sou católico, cresci como católico, meus filhos são católicos – foi conversar com um padre”, afirmou Kobe Bryant.

O padre “olhou para mim e disse: ‘você fez isso?’ [referência ao estupro]; E eu disse: ‘é claro que não’. Então ele perguntou: ‘Você tem um bom advogado? Eu disse: ‘sim’. Então ele respondeu apenas isso: ‘siga em frente; Deus não lhe dará nada que você não possa enfrentar, e agora tudo está nas mãos Dele. É algo que você não pode controlar, então deixe estar’. Esse foi o ponto crucial.”

Em 2013, Bryant e sua esposa anunciaram a reconciliação e suspenderam o trâmite do divórcio.

É importante lembrar que ser uma família santa não é uma abstração, mas uma realidade concreta.

Uma família santa não é feita de anjos, mas de pecadores, cujo amor a Deus e cujo amor mútuo não permitem que a morte causada pelo pecado impeça a busca da vida ressuscitada que deriva do perdão.

Muitas pessoas cresceram na fé católica, casaram-se com um católico de acordo com as regras da Igreja Católica e procuram permanecer fiéis a seus votos e educar seus filhos como católicos.

Infelizmente, para muitos, é difícil fazer tudo isso. O pecado e a falta de perdão apenas aumentam a escuridão que muitas vezes leva à destruição de casamentos e famílias.

Bryant e sua esposa são evangelizadores católicos que, através do exemplo de suas vidas, ensinam outros casais que vivem um momento sombrio e estão à beira do desespero a perceber a luz em meio à escuridão e a aprender com essa experiência e nascer de novo em Cristo como casal e pais de família, de acordo com a vontade de Deus.

E antes de partir para o outro mundo, Kobe e sua filha receberam a comunhão de cristo. Pouco depois da missa, às 09h06, o helicóptero com Kobe Bryant decolou do aeroporto de John Wayne, em Orange County, sob condições climáticas desfavoráveis por causa da intensa neblina. Às 10h, aconteceu o terrível acidente, que vitimou todos os passageiros. Descansem em paz!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Via Aleteia

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

3 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

4 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

4 dias ago