O excêntrico príncipe saudita que anda com um batmóvel

Resiliência Humana

As excentricidades de um príncipe saudita: na Europa, a bordo de um Batmóvel de 2 milhões de euros. A polícia apreendeu o veículo estranho, na verdade, um Lamborghini Gallardo V10.

Do príncipe saudita ao Batman separam 2 milhões de euros.

Príncipes sauditas existem muitos, dezenas, senão centenas. Príncipes sauditas com carros de luxo que, na maior parte, não o pagam com o esforço de seu trabalho, também há centenas.

Em um país, como a Arábia Saudita, controlado com mão de ferro por uma família real que no século XXI trata seus opositores políticos como era feito na Idade Média e tem uma das piores histórias do mundo em relação aos direitos humanos, alguns príncipes do regime preferem sair do seu país e viver a liberdade que outros países oferecem.


O “batmóvel” do príncipe saudita é na verdade um Lamborghini Gallardo, avaliado em 2 milhões de euros. / Fotos: Facebook via “Controle Police Bruxelles”.

Na noite de quarta-feira em Bruxelas, um controle da polícia de trânsito interrompeu a última extravagância do príncipe saudita, que deixou as areias que cobrem as maiores reservas de petróleo do mundo para se transformar no príncipe saudita com um carro de luxo transformado em um veículo batmóvel.

Pouco antes da meia-noite, na Ponte do Jubileu que atravessa o centro de Bruxelas até o bairro de Molenbeek, os agentes pararam um carro que parecia ter sido tirado do filme “Batman”. A ‘Batmóvel’ (na verdade um Lamborghini Gallardo V10, foi transformado para ficar semelhante ao do Batmóvel do filme “O Cavaleiro das Trevas”, de 2008 e no valor de cerca de dois milhões de euros extravagância) impulsionado por um príncipe saudita cuja identidade é desconhecida.

Um grupo do Facebook chamado “Alerts Police Controls – Infos de Bruxelas” e que simplesmente se dedica a tentar capturar imagens de controles e intervenções policiais na capital belga e enviá-los para redes sociais, testemunhou como os agentes pararam o carro e eles confiscaram.

O “Batmóvel” do príncipe saudita. / Fotos: Facebook via “Control Police Bruxelles”

O carro havia entrado em Bruxelas pelo bairro de Laeken, no norte, perto da residência dos reis belgas, e atravessara metade da cidade. Nos últimos dias, havia sido visto na Alemanha e na Holanda.

A página do Facebook que publicou as imagens brincou sobre o fato de que Batman saiu para proteger o povo de Bruxelas, mas foi preso pela polícia e levado à delegacia. O carro foi requisitado e seu dono liberado.

Alguns pedestres já haviam fotografado minutos antes e colocaram as fotos nas redes quando ele estava estacionado em frente a um hotel de luxo perto da Avenue Louise da capital belga, a principal artéria comercial e onde as marcas de luxo estão concentradas.

De seu motorista na sexta-feira, sabia-se apenas que depois de exames de rotina em uma delegacia de polícia belga no centro de Bruxelas, ele havia sido libertado.

REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Com informações de Clarin

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia