O corona nos afastou das ruas, mas nos aproximou dos nossos!

Daniele Fidelis

O corona nos afastou das ruas, mas nos aproximou dos nossos! Seja esperança e luz em tempo de medo e escuridão!

É tanta tragédia, mas ao mesmo tempo tantas lições de vida! A pandemia está “obrigando” as pessoas a viverem no ócio, ela nos afastou um dos outros, mas nos obrigou a pensar coletivamente, a trabalhar a tolerância e a empatia verdadeira!

A viagem que era uma válvula de escape, para alguns, hoje não é uma realidade possível! Nesse momento não existem fronteiras e sim “barreiras”!

Nossa única opção é estarmos em casa, com nossos familiares, tendo que descobrir uma nova forma de tempo! Tempo com a família, tempo ocioso, tempo criativo!

Colocando em evidência nossa fragilidade real, de um corona vírus letal! Assim como outros já foram, mas parece que ele veio em um proporção muito maior!

Hoje o mundo está se isolando, abraços, beijos e até mesmo apertos de mãos estão escassos! Parecendo cenas de filmes de terror real!

E como explicar aos pequenos que o nosso Home Office não é um Family Day?

Estamos aqui presentes e ao mesmo tempo ausentes, trancados em nossos “escritórios domiciliares”, enquanto a criança te grita da sala : mamãe/ papai vamos brincar?!

Se antes perdíamos a paciência por chegarmos cansados, agora é por termos inúmeras coisas a fazer, mas não ter o “sossego” de uma sala apenas com adultos, e sim com crianças o tempo inteiro querendo nossa atenção.

Mas sabe o que isso nos ensina, que passamos tanto tempo ausentes que quando temos a obrigação de estarmos presentes, por mais que um final de semana inteiro, é estarrecedor.

É hora de aproveitarmos o momento para aprendermos a gerir nosso tempo, a dar tempo de qualidade, a ser presente, estar presente, a desenvolver a paciência, a resiliência, a criatividade com o tempo e o ócio.

Cumpra com seus deveres profissionais, mas também aproveitem para oferecer o seu melhor para sua família: Sua presença real!

Você que está trabalhando home office não precisará sair 2h mais cedo para chegar no horário ao trabalho!

Use esse tempo para curtir a família, na hora do almoço poderá se sentar à mesa ao lado das pessoas que ama, deixem os telefones de lado, desliguem a TV e se curtam!

Curtam o momento, a comida, a conversa que sempre ficou para depois!

O corona nos afastou das ruas, mas nos aproximou dos nossos!

Nos juntou novamente nas brincadeiras antigas, nas cantigas, no pula elástico, no dominó, na amarelinha, no pula corda e etc.

É desafiador, não é fácil. Mas dessa lição podemos trazer a melhor versão do isolamento social: o entremear das nossas famílias!

Seja esperança e luz em tempo de medo e escuridão!

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Daniele Fidelis
Papel e caneta sempre foram meus confidentes . Nele consigo expressar os meus mais sinceros sentimentos e espero poder toca-lós e ajudá-los com que escrevo sobre a vida e o meu cotidiano! Escrever é uma arte e é aqui que me sinto à vontade.