O coração ferido é capaz de fazer atrocidades sem sentir remorço porque ele está preenchido de sentimentos negativos e esses sentimentos fazem com que ele reaja as situações do presente com revolta, autoritarismo, exigências e cobranças desproporcionais.

Uma pessoa que convive com um coração ferido, se sente no direito de jogar a sua dor em cima dos outros. Ela não consegue ter empatia com ninguém porque o seu coração está endurecido.

Uma ferida que não recebe atenção devida permanece sensível a qualquer sinal de contrariedade. Ela jorra suas mágoas e exige que os outros a compreendam e as perdoe por suas ações contraditórias e arbitrárias.

O fato é que, uma pessoa que acredita que já superou as dores do coração, que já está curada, apenas porque segue tocando sua vida, não consegue reconhecer o mal que ela pratica nem realizar uma autoanálise dos comportamentos que está tendo.

A falta de consciência de si mesma e a desconexão com a verdade, faz com que ela veja o mal no outro, mas nunca nela.

Geralmente, ela ataca pessoas que “aparentemente” não poderão atingí-la negativamente, aquelas que não costumam responder na mesma moeda, que se sentem intimidadas pela fúria com que se expressam, que são menos favorecidas financeiramente ou dependem dela de alguma forma.

Com o passar do tempo negligenciando esse coração ferido, ela acaba se tornando uma pessoa que vive na defensíva e acredita que as suas ações são compreenssíveis e justificáveis, mas infelizmente, as consequências que as suas ações negativas causam nos outros não são levadas em conta por ela.

Pessoas feridas machucam pessoas.

Mas para parar de ferir os outros com ações sem propósito, primeiro é preciso tomar consciência do que está fazendo e buscar ajuda para limpar as mágoas que a impedem de abrir o coração para amar novamente. Se você já tem consciência que o seu coração está ferido e deseja se curar, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Não passe nem mais um minuto reagindo a essa dor, faz mais mal a você do que aos outros.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Miriam G na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.