Comportamento e Psicologia

O brilho que você tem incomoda aqueles que vivem na escuridão

Demonstrar o brilho do seu coração incomoda muito a quem o tem em total escuridão. É uma pena, de fato, que desejar que alguém se alegre com a sua felicidade possa acabar apagando o seu brilho.

Contudo, você precisa saber disto. Nesta vida há aqueles que são luz em essência e iluminam sem chegar a ofuscar, e há aqueles que cegam com sua toxicidade.

Estas últimas pessoas são, além disso, o símbolo do que nos surpreende e nos apaga justamente quando procuramos apoio.


“A inveja é mil vezes mais terrível que a fome, porque é fome espiritual”
-Miguel de Unamuno-

Esse tipo de gente – lembre-se – não precisa de você na sua vida e também não é bom que estejam na sua, principalmente porque os amigos acolhem quando há tristeza, mas também sabem celebrar quando existem bons motivos. E quase sempre eles existem.

Deixe que as pessoas tóxicas se afoguem em seu próprio veneno

O brilho e a escuridão fazem parte da natureza, de modo que os dois tipos de pessoas que descrevemos convivem entre si, se comunicam e as vezes se contaminam.

Este é justamente o motivo pelo qual é fácil encontrar gente que vive na escuridão e se incomoda com o brilho que nasce da luz que você emite.

Não é que o seu brilho seja desagradável, acontece que algumas pessoas precisam roubá-lo de você para se sentirem melhor, porque na sua alma existe maldade e nas suas veias inveja, muita inveja.

Sabe esses cogumelos que aparentemente são muito bonitos mas que não são comestíveis?

Pois então, existem pessoas que são assim: se aproximam fazendo você pensar que estarão ali, e na hora da verdade envenenam.

Por isso, é preciso evitar as companhias tóxicas e aquelas que não compartilham a felicidade que sentimos, precisamos deixá-las partir. Se você parar para pensar, alguém que não se alegra com as suas conquistas não gosta de você, e isso é a coisa mais importante.

Ser feliz é bem visto ou mal visto?

Adoramos as boas notícias das pessoas que amamos, gostamos de registrar nossos sonhos em uma reação ou contar que encontramos o lugar onde nos sentimos bem na vida. E o fazemos pelas redes sociais, pelo telefone, por e-mail, com músicas ou das mil formas que imaginarmos.

Por isso é difícil entender a insatisfação de algumas atitudes que desaprovam que estejamos assim, porque esperamos um sorriso em troca, um abraço, um “que legal, parabéns”. Isso já lhe aconteceu alguma vez? Nessas horas o brilho que trazíamos se torna invisível e a emoção despenca por não recebermos uma resposta agradável.


“Me alegro por você se alegrar de me alegrar por você se alegrar.”
-Paul Auster-

Além disso, quando isto acontece várias vezes, chegamos à conclusão de que a felicidade se contagia, mas somente a quem se deixa contagiar: às vezes acontece da sua paz interior provocar mal-estar nos outros, e isso não tem a ver com você, mas com a gestão das emoções da outra pessoa.

Talvez seja a sua escuridão que incomoda o seu brilho

Pensando neste assunto, cheguei a um paralelo que me pareceu muito interessante e com o qual talvez você concorde: essas pessoas que detestam a sua luz me lembram os dentes do siso. Vou tentar explicar por quê.

Os dentes do siso, cedo ou tarde, chegarão ao nosso dia a dia e provavelmente não o farão ao mesmo tempo: no início irritam, mas quando achamos que estamos bem, começam a doer. Então, nos abatem e enfraquecem as energias que temos, de modo que nos sentimos obrigados a tirá-los, a eliminá-los para que não nos compliquem a vida. Quando vão embora, o alivio que sentimos é sem igual.

As pessoas que têm frio na alma e não encontram uma forma de esquentá-la provocam um impacto como os sisos: de alguma forma precisam aparecer em algum momento porque, como eles, são parte da espécie humana. Contudo, é bom não esquecer que os dentes do siso não têm nenhuma função, e além disso dificultam a higiene bucal. Continue brilhando com a sua luz pessoal e não permita que a escuridão que não é sua invada o seu ânimo.

“Se o riso é contagioso, façamos dele uma epidemia.”
-Pablo Pacanowski-

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago