01.04.2008 - DIVULGACAO - RS - filme Beijo Roubado, maratona Odeon Petrobras
Corações no ar, andar de mãos dadas no shopping, ir ao cinema, sair para dançar, reunir os amigos em casa, viajar, tudo está perfeito, mas de repente um dos dois se vê sem dinheiro ou quem sabe até ambos. E agora, o que acontece com todo aquele romantismo entre o casal? Será que o amor resiste à falta de dinheiro? Há os que dizem que felicidade não se compra, já outros são mais materialistas e afirmam que a felicidade pode não ser comprada, porém o “dim dim” ajuda muito.
A vendedora Evellyn Araújo Fernandes, 20, e o vendedor Stefferson Ferreira de Castro, 24, estão noivos há cinco anos com casamento marcado para dezembro. Eles contam que já passaram por uma crise financeira muito feia e foi difícil aguentar. “Tivemos que ficar totalmente sem sair, sem fazer nada. Foi preciso muito diálogo entre nós para nos acalmarmos. Havia dias em que eu chorava de tristeza com aquela situação”, revela Evellyn.
“Mas nós conseguimos. Acredito que um casal não pode terminar a relação por causa disso”, diz Stefferson. Porém, Evellyn joga uma indireta. “Ainda bem que vencemos aquele período. Se tivesse durado mais um pouco não sei não se eu aguentaria”.
Os estudantes Guilherme Trugillo, 21, e Jéssica Bicudo, 16, namoram há sete meses e acreditam que essa coisa de crise financeira acabar com o relacionamento só acontece quando o casal já está há muito tempo junto. “Até agora não sofremos com falta de dinheiro, mas acho que o amor consegue resistir a este tipo de coisa”, diz ela.
Porém, para contrariar a opinião do jovem e inexperiente casal é possível citar o exemplo do comerciante Edson Dias, 38, e a dona-de-casa Marinês Ângela Navarro Dias, 37, que são casados há 19 anos e lembram que no início do relacionamento os dois não tinham nenhum tostão furado no bolso para contar a história. “Éramos quebrados de uma vez”, afirma Edson. “Passamos por dificuldades financeiras muito sérias. Já até discutimos por causa disso, mas não foi motivo para nos separarmos”, recorda Marinês. Hoje, eles têm um filho de 18 anos e conseguiram superar a crise com muita união.
E vocês o que acham? Contem suas histórias. Já acabou um relacionamento por causa da falta de dinheiro? Ou o amor resistiu a crise financeira…
Com a recente eleição do cardeal americano Robert Francis Prevost como Papa Leão XIV, muitas…
Recentemente, nas redes sociais, um debate se iniciou sobre um possível "truque" usado em postos…
A escolha do nome Leão XIV pelo novo papa americano, Robert Francis Prevost, marcou não…
Nesta última quinta-feira (8), o Vaticano anunciou oficialmente o cardeal americano Robert Francis Prevost, como…
Nesta quinta-feira (8), a Praça São Pedro foi palco de um momento histórico para a…
A história da Igreja Católica quase teve um capítulo brasileiro inédito em 1978. Durante o…