O amor próprio é a chave para obter tudo o que você deseja

Resiliência Humana
o-amor-proprio-e-a-chave-para-obter-tudo-o-que-voce-deseja

O amor próprio é a chave para obter tudo o que você deseja

O primeiro e, frequentemente, o único passo que você precisa dar para encontrar o sucesso, a felicidade, a saúde e a satisfação que você tanto procura, em qualquer área da sua vida, começa com o amor por si mesmo.

De Samantha Ushedo

Se já ouvi uma vez, já ouvi milhares de vezes: Sam, o amor próprio é uma venda difícil. Ninguém anda por aí pensando: “Como posso me amar mais?”

O que você está pensando é:

Como posso perder 20 quilos?

Como posso encontrar o amor verdadeiro, um melhor amigo, minha alma gêmea?

Como posso melhorar meu relacionamento com a família e os amigos?

Como posso ganhar mais dinheiro, chegar à frente?

Como posso ficar mais saudável?

É você?

Confie em mim, eu entendi.

Você é uma mulher inteligente, bem-sucedida e de alto desempenho que quer tudo e quer agora, mas pode ser pega no jogo “quando … então”.

Algum desses soa familiar?

Quando perder 20 quilos, poderei usar um biquíni na praia.

Quando encontrar o homem dos meus sonhos, finalmente serei feliz.

Quando recebo a promoção, meus problemas financeiros desaparecem.

Basicamente, o que estou ouvindo é que o amor próprio não está exatamente no topo da sua lista de prioridades.

Posso perguntar por que?

Porque, se você pensar bem, qual é a única coisa que todos os seres humanos querem mais do que qualquer outra coisa no mundo?

Ser amado e ser feliz.

E o que eles acham que ficarão mais magros, parecendo e se sentindo mais saudáveis, tendo melhores relacionamentos e mais seguros financeiramente?

Você adivinhou: amor e felicidade.

Muitos de nós pensam que podemos mudar como nos sentimos mudando nossas circunstâncias externas.

Tentamos nos sentir diferentes olhando para fora de nós mesmos, acreditando que a chave está “lá fora”, mas a verdade é que você está procurando no lugar errado.

Podemos nos exaurir tentando mudar nossas circunstâncias externas para obter alguns resultados externos, mas no final do dia, se você não for dentro, ficará sem.

Quando aprendemos a flexionar nossos músculos do amor próprio e a escolher o amor, e não o medo, é quando sua transformação começa.

Falo por experiência própria e tive que aprender essa lição importante da maneira mais difícil.

Demorou 5 anos, debilitando a acne cística e quase US $ 30.000 (sim, totalizei) tentando me consertar, para encontrar algo externo que resolvesse todos os meus problemas antes que eu percebesse que tudo o que estava fazendo era simplesmente tratar um sintoma de um questão maior, que era que eu não amava ou me aceitava fundamentalmente.

Eu estava vivendo minha vida com base na necessidade de validação, aprovação e carinho externos. Todas as escolhas que fiz na minha vida vieram de um lugar de medo, e não de amor.

Há pouca dúvida em minha mente que sofrer de acne cística grave era a maneira do Universo me dizer:

“Você não deveria mais fazer isso, querida, e, infelizmente, a única maneira de ouvir é se lhe enviarmos uma mensagem. você não pode ignorar. ”

Mensagem recebida. Alto e claro.

Agora, você pode não ter acne cística como eu, pois pode ser algo completamente diferente. Mas eu quero que você pense sobre aquela coisa em sua vida que está constantemente atormentando você, pairando sobre você como uma grande nuvem negra.

Aquilo com o qual você está lutando é mantê-lo preso e infeliz.

Se hoje posso impressionar uma coisa com você, seja assim: você é bom o suficiente. E não importa se você não tem uma lacuna na coxa, se atualmente está solteiro, tem acne no rosto ou se sua carreira não seguiu a direção que você esperava. Nenhuma quantidade de dieta, suco verde e datas do Tinder serão a chave para desbloquear sua felicidade.

Você precisa voar. Primeiro AME a si mesmo.

O primeiro e frequentemente único passo que você precisa para encontrar o sucesso, a felicidade, a saúde e a satisfação (em qualquer área da vida) que você procura começa com o primeiro amor a si mesmo.

Foi por isso que criei esse recurso para ajudá-lo a fazer do amor próprio uma escolha e não uma reflexão tardia em sua vida.

O amor próprio é uma escolha que você faz em todos os momentos do dia pelo resto da vida.

Assim como você ingressaria em uma academia ou contrataria um treinador para fortalecer seus músculos físicos, você pode exercitar seu músculo de amor próprio da mesma maneira. E você faz isso através da prática, compromisso e consistência.

Quando você se conscientiza da maneira como se relaciona consigo mesmo, aprende a cultivar a autocompaixão e a agir de acordo com as coisas que realmente o iluminam por dentro, você está lançando as bases para desenvolver um belo relacionamento com a pessoa mais importante da sua vida … você mesmo .

E isso, minha querida, é a chave para conseguir tudo e qualquer coisa que você quiser.

*DA REDAÇÃO RH. Com Informações de HUFF POST

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia