O amor deve ser sincero

Resiliência Humana

O amor deve ser sincero

Romanos 12: 9 diz: O amor deve ser sincero.

Todos nós conhecemos aquela garota da escola, ou do trabalho, que é toda falsa e amigável na sua cara, mas depois diz coisas desagradáveis ​​sobre as pessoas pelas costas!

Esse tipo de comportamento claramente não é sincero, e o que ela sente, certamente não é amor.

Isso também acontece dentro da própria família, muitos falam que te amam só por falar, só porque soa bonito e agradável, mas nem uma das atitudes que transmitem revelam um amor verdadeiro.

O amor sincero é real, não falso.

Para identificar se seus amigos, parentes, e colegas que dizem te amar, te amam de verdade é preciso saber identificar a sinceridade.

O amor de verdade se importa e é fácil identificá-lo:

O amor…

1- Requer abraços demorados e genuínos (mesmo que seu amigo seja um arrogante, ou mesmo que não se sinta seu amigo, se você o ama, o abracará demoradamente);

2- Pede empatia (por exemplo, quando escolhemos nos sentar ao lado daquela colega que sempre está sozinha no almoço e oferecemos nossa atenção em uma conversa, realmente ouvindo-a com sinceridade).

3- Pede verdade e não faz fofocas( nem diz coisas ruins sobre o outro)

4- Pede atitudes. Amor não são apenas palavras, mas ações também.

Se você não consegue identificar ainda quem te ama de verdade, peça a Deus que te envie confirmações, em dado momento ou essa pessoa deixará cair a máscara, ou ela te dará uma demonstração de confiança.

Mas se por algum motivo é você quem ainda não consegue amar ninguém de verdade. Ame-as simplesmente porque Deus as ama.

Salmos 42: 1

Como o cervo anseia por correntes de água, eu também desejo por você, ó Deus.

O AMOR É UMA GRAÇA DE DEUS

Um dos meus versículos favoritos da Bíblia é 2 Coríntios 12: 9

“minha graça é suficiente para você, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. ” Sou completamente inadequado e desqualificado para a maioria das coisas que a vida me joga.

Mas quando estou fraco, Sua graça, força e amor operam através de mim. Deus não escolhe os poderosos e poderosos, ele escolhe os fracos e humildes.

O rei Davi começou a vida como pastor Raabe, que resgatou os espiões israelitas, era uma prostituta. José era o caçula de seus irmãos e foi vendido como escravo, mas tornou-se o segundo encarregado na terra do Egito.

Os discípulos Pedro, André, Tiago e João eram pescadores. O versículo 10 continua dizendo: “é por isso que, por amor de Cristo, me deleitarei nas fraquezas, nos insultos, nas perseguições, nas dificuldades. Pois quando sou fraco, sou forte.”

Continuemos a nos dedicar com amor e por amor, pois seremos honrados por isso!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*FONTE: thirsty deer

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia