O amor de verdade não te limita, ele é um transbordar de riquezas. Ele escolhe repartir as suas bênçãos, traz estabilidade, segurança, harmonia e abundância para a vida daqueles que o sentem.

É inegável que, algumas pessoas possuem mais oportunidades do que outras. Nem tudo é uma questão de fazer por merecer.

Muitas vezes, você ama com intensidade, oferece o seu melhor, mas o que te oferecem em troca, é muito pouco.

Por mais que você crie, diariamente, novos motivos para ser amado(a), por mais que você assuma novas tarefas para provar ao outro a sua amorosidade, mesmo assim, algumas pessoas não vão querer te oferecer o que você realmente merece.

E quanto mais você fizer, ainda não será o suficiente para que eles decidam repartir as suas bênçãos com você.

Você pode até sentir muito orgulho do amor que você oferece, e ter prazer em ajudá-los a gozar das melhores coisas da vida. É bonita a sua postura de se sentir feliz com a felicidade deles. Porém, a escolha de continuar recebendo as migalhas que te oferecem, será sempre sua.

Para que você consiga um amor melhor, primeiro, você precisa ser grato a tudo o que você já possui. Feito isso, você precisa abrir o seu coração para que a vida possa te guiar até as pessoas que, como você, querem compartilhar o amor em sua essência.

Você pode se sentir grato por tudo que essa relação te ensinou, mas você não deve compactuar com atitudes egoístas.

Ser grato é concordar com as escolhas do outro, mesmo que elas não te favoreçam, mesmo sabendo que ele poderia fazer mais por você. Pois aquilo que ele fez, foi o melhor que ele conseguiu.

Ser grato é olhar para o outro com compaixão e se libertar das expectativas. É soltar as preocupações e as entregar nas mãos de Deus.

Você demonstra gratidão, todas às vezes que você foca no que existe de bom nessa relação. Mas ser grato, não é aceitar tudo o que o outro faz com você, ser grato, é retirar de cada situação uma lição.

O amor de verdade não nos limita, ele é um transbordar de riquezas! Ele gera abundância na vida de todos aqueles que o sentem.

O amor verdadeiro é generoso. Você o reconhece quando ambos estão dispostos a repartir.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Cassie Lopez no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.