Importante focarmos em nossas necessidades, intenções, vontades e conseguirmos avaliar de que teor são as nossas emoções para que tenhamos consciência de como estamos.

Que nos preocupemos menos com os outros, se fazem, se não fazem, se querem ou se não querem, se estão destilando sentimentos bons ou ruins. Se eles têm determinadas atitudes boas ou equivocadas. Nos libertemos definitivamente do julgamento e das críticas avassaladoras para com os outros. Aproveitemos para nos libertarmos também das críticas e julgamentos que os outros fazem de nós.

A maior atenção precisa estar voltada para nós.

Como está nosso interior, nosso coração? Como diz o ditado: “A boca fala do que o coração está cheio.” E também os pensamentos serão de acordo com o que está no coração. Com o que você tem preenchido seu coração? Isto é mais importante que tudo.

Se existe alguma conta para acertarmos na vida, ela é conosco, com a nossa necessidade de evolução, de melhoramento, necessidade esta de arrumarmos a nossa casa interna, o nosso ambiente psíquico e espiritual. De cuidarmos de nosso ser completamente, e também do nosso corpo com carinho, com cuidado. E crescermos e evoluirmos muito, nos expandindo no Amor.

Importante focarmos em nossas necessidades, intenções, vontades e conseguirmos avaliar de que teor são as nossas emoções para que tenhamos consciência de como estamos.

Devemos investir nosso tempo em nos melhorarmos, em sermos realmente mais realizados e felizes. Só quando nos conhecemos é que conseguimos enxergar onde estão as nossas dificuldades, teremos consciência de ver as tristezas, mazelas e podermos enfrentá-las para transmutá-las em sentimentos positivos.

Para estarmos mais preparados para os melhores sentimentos é fundamental deixarmos o passado infrutífero, infeliz, as desilusões de todas as ordens, soltarmos, desprendermos tudo de ruim, para que possamos criar espaço para novos e melhores sentimentos. Para abrirmos a nossa janela da alma para o sol entrar e brilhar!

Não deixe nada nem ninguém atrapalhar, impedir seu caminhar. Seja qual for o motivo. Caminhe livre de opiniões das pessoas, de falas depreciativas de qualquer um. Eles são doentes da alma e saem por ai espalhando negatividade, sofrimentos e dores, não se contamine, o mal do outro não é seu.

Ainda que exista alguma relação importante entre você e uma pessoa que só trás coisas negativas, pode se afastar desta energia e não deixá-la contaminar a sua vida.

Se proteja sempre com uma mentalização boa, com a natureza, com o banho de sol, ou de lua, com o caminhar na grama ou na areia, com o banho de mar, ou de Cachoeira.

Muitos recursos podem ser utilizados para sair de círculos viciosos e de energias densas que nos sugam. Leia, se informe. Faça orações que toque seu coração. Recorra a uma terapia. Faça Reike…

Vá ao encontro da sua luz, do seu brilho e não permita que ninguém, nem nada consiga ofuscá-los.

Sinta-se um porta voz do afeto, um agente fornecedor de esperança, um sábio da fé. Multiplique em seu caminho por aqui, o amor, e o divida muito.

Como dizia a Louise Hay: “Quanto mais amor oferece mais amor terá para dar. O amor não se esgota nunca.”

Existe em nosso organismo uma homeostase para o melhor.

Muitas vezes, nós é que escolhemos pensar e vibrar em energias densas, negativas, bloqueando o funcionamento de nosso organismo que preza sempre pela harmonia, saúde e equilíbrio, para nosso bem e nossa saúde física, psíquica e espiritual.

COMPARTILHAR
Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.