Nunca se esqueça de dar a si mesmo o amor que você dá aos outros

Resiliência Humana

Nunca se esqueça de dar a si mesmo o amor que você dá aos outros

Por Rowan Abd el Meguid

Um dos relacionamentos mais importantes da sua vida é o relacionamento que você tem consigo mesmo. Muitos de nós investem muito tempo e energia em nossos relacionamentos com os outros, ignorando completamente nosso próprio relacionamento conosco, mesmo que seja realmente o mais importante.

Você percebe o quanto continuava buscando aceitação e validação de outras pessoas quando deveria estar sempre buscando sua própria aceitação e validação, porque tudo começa com você.

A maioria das pessoas passa a maior parte do tempo tentando dar muito apoio aos sonhos e objetivos de seus amigos, mas quando se trata de seus próprios sonhos e objetivos, eles simplesmente não mostram metade desse apoio por si mesmos.

Muitos de nós aspiram ser sempre gentis, gentis e prestativos com os outros, mas não sei por que esquecemos que somos assim também.

Até tendemos a desculpar-nos por perdoar os outros por tantas coisas, sendo tão durões consigo mesmos e sem nos mostrar o mesmo perdão que praticamos nos outros.

Nós tendemos a incentivar nossos entes queridos a perseguir seus sonhos, não importa o quê, e dar-lhes conversas animadas e garantir que estamos ao lado deles o tempo todo, mas e nós mesmos?

Nós merecemos conversas animadas de nós mesmos. Merecemos acreditar em nós mesmos, tanto quanto continuamos acreditando em todos os outros ao nosso redor.

E você percebe como, às vezes, somos consumidos demais com os outros e nos negligenciamos. Estamos tão ansiosos por estar lá para todos que nos esquecemos de estar lá para nós mesmos.

Apenas esquecemos que, às vezes, antes de gastar nosso tempo sendo gentil e gentil com todos ao nosso redor, precisamos primeiro nos tratar com essa gentileza e gentileza que continuamos dando.

Porque na vida você percebe que é a maneira como você se trata que mostra às pessoas como devem tratá-lo, é a maneira como você se ama e se respeita que ensina as pessoas a amá-lo e respeitá-lo.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*FONTE: Thought Catalog

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia