Nunca é tarde para começar a se amar e a valorizar o que é simples!

Têm épocas na vida que as coisas vão bem. A vida flui “de boa”, suavemente.

Agradecer quando as coisas estão indo bem é tarefa fácil. Difícil é ter atitudes de gratidão em meio ao medo, ao pânico e à desinformação, gerados por uma crise de saúde mundial, como estamos vivendo.

Ser grato pelas coisas ruins que acontecem na nossa vida não significa que assim teremos uma vida perfeita ou que ignoramos o momento pelo qual passamos no mundo.

Podemos estar sorrindo agora e, num estalar de dedos, inúmeros problemas e dificuldades surgirem para roubar nosso chão.

A questão é manter o pensamento firme, alimentar a sua fé e suavemente perceber o que há de bom, e ser grato por tudo o que hoje lhe aflige.

Enxergar que você tem alguém para ajudá-lo a enfrentar esse momento é motivo para ser grato, abrindo espaço para felicidade no lugar da tristeza.

Quem ultrapassa a barreira da dor e da tempestade sendo grato, descobrirá em si qualidades nunca antes imaginadas, e mesmo triste permitirá que sua alegria seja semente de gratidão na mente e coração de alguém que ama.

Você está pronto para mudar sua vida, manifestando o poder e amor de Deus através da sua gratidão?

Nunca é tarde para começar a valorizar o que é simples. Repense, perdoe, ame e valorize a essência e a simplicidade das coisas.

A simplicidade está em um sorriso, um abraço, um reencontro, uma desculpa, um recomeço, um olhar.

Está na tua família reunida, no tempo que agora sobra. Na conversa lenta e sem pressa, no trabalho que agora precisa esperar.

A cada suspiro nosso, um sopro de amor, bondade e gratidão ecoam e preenchem o nosso ser.

Nunca é tarde para começar a se amar! Para começar a pensar, sentir e fazer o bem!

Sejamos sempre gratos!

Que Deus nos abençoe!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Ravi Patel no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.