Novo estudo conclui que humanos amam mais seus cães do que as pessoas

Resiliência Humana

Gosta de cães? Você provavelmente gosta. Nós todos conhecemos alguém que é louco por cachorros. Animais de estimação são como parte da família, e perder um é como passar pelo pior pesadelo.

Donos de animais de estimação dariam suas vidas para salvar seus cães. E vice-versa. Cães morreriam para proteger seus donos, e ouvimos tantas histórias de heróis fofos.

Uma pesquisa realizada no Centro Brudnick de Violência e Conflito em Boston, na Northeastern University, confirma que o amor dos donos e seus animais compartilham é inegável. É um vínculo mais que especial e os resultados mostraram que relacionamentos entre humanos e cães são mais fortes do que relacionamentos entre pessoas.

Os pesquisadores coletaram dados de 240 participantes com idades entre 18 e 25 anos. A pesquisa envolveu a empatia dos donos em relação a seu animal de estimação, um bebê e um adulto. Você ficará surpreso ao saber que bebês e cachorros atraíram mais empatia do que os adultos?

Jack Levin e Arnold Arluke, co-autores da pesquisa, ficaram surpresos com os resultados. Como eles chegaram a essa conclusão? Os participantes foram contando histórias de ficção em que alguém abusou de um cão de 6 anos de idade, um cachorro, uma criança e um adulto de 30 anos de idade.

As histórias falsas terminaram da mesma maneira: um policial encontrou as vítimas e elas estavam inconscientes com uma perna quebrada e cortes profundos. De acordo com as histórias falsas, o criminoso não foi pego.

Os resultados foram bem claros. O filhote e a criança provocaram mais simpatia do que o adulto. Imagino por que? Bem, animais e crianças são inocentes.

Levin acrescenta que os cães adultos podem ser considerados filhotes maiores, o que significa que eles são tão dependentes e impotentes quanto os filhotes. Indivíduos adultos são independentes e são capazes de se proteger.

Os pesquisadores observam que essa empatia se aplica a todos os outros animais, incluindo gatos e coelhos.

***
** Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Via Healthy Food House

Fontes: mysticalraven.com;
www.businessinsider.com

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia