Nos relacionamentos, pequenas coisas importam! Faça!

Resiliência Humana
nos-relacionamentos-pequenas-coisas-importam-faca

Nos relacionamentos, pequenas coisas importam

Por Holly Riordan

1. Pequenos insultos importam.

Elogios indiretos sutis e comentários rudes colocados aqui e ali podem não parecer grande coisa.

Eles podem não parecer motivos para uma separação no início. Mas ele pode fazer alguém crescer em uma direção diferente da sua.

Eles podem fazer alguém parar de confiar em você. Ele pode fazer alguém se sentir desconfortável perto de você, como se não pudesse dizer nada, como se você fosse julgá-lo.

Pequenos insultos, mesmo quando pretendem ser engraçados, podem arruinar o relacionamento. Isso pode fazer seu parceiro se afastar de você. Pode convencê-lo de que podem fazer melhor.

2. Pequenos fragmentos de esforço são importantes.

Pequenos atos de bondade podem ser muito úteis. Grandes gestos românticos são maravilhosos – mas não são a parte mais importante de um relacionamento.

As coisas do dia a dia que você faz são mais importantes. Agarrando a mão de seu parceiro enquanto você dirige.

Abrace-os enquanto você assiste a um filme. Fazendo café pela manhã. Enviando mensagens de boa noite para eles.

Perguntando como estão seus amigos e familiares. Comprando seus lanches favoritos quando você vai às compras. Essas pequenas coisas se somam. Eles tornam um relacionamento mais forte.

3. Pequenos compromissos são importantes.

Deixando sua pessoa escolher o filme. Deixando-o escolher o restaurante. Deixá-lo escolher a música para um passeio de carro.

Essas coisas podem parecer pequenas, mas agir como se a opinião delas fosse importante para você é importante. Atuar em equipe é importante. Mostrar a eles que você valoriza sua felicidade é importante.

4. Pequenos elogios importam.

Você não tem ideia de como suas palavras são poderosas. Você pode esquecer completamente que disse algo momentos depois que ele sai de sua boca, mas sua pessoa pode se lembrar dessas palavras para sempre.

Isso pode melhorar seu humor e sua confiança. Certifique-se de nunca esconder seus sentimentos de seu parceiro. Não hesite em dizer a eles como eles são maravilhosos ou o quanto você os ama.

Não deixe um dia passar sem lembrá-lo do quanto ele significa para você.

5. Pequenos argumentos importam.

Mais importante, como você lida com pequenos argumentos importa. Quer esteja brigando por algo bobo ou sério, você deve levar em consideração os sentimentos de seu parceiro.

Você deve ouvir o lado deles da história. Você não deve amaldiçoá-lo ou agir como se sua opinião fosse mais importante do que a dele. Você não deve deixá-lo louco por suas emoções. Você deve tratá-lo com respeito, sempre.

6. Pequenas traições importam.

Você pode não achar que é grande coisa esconder um segredo do seu parceiro ou contar uma mentirinha, mas eles querem que você seja honesto com eles.

Mesmo a menor traição pode fazer com que eles parem de confiar em você. Pode fazê-lo questionar se você mentiu sobre outras coisas, coisas maiores. Pode ser o começo do fim do seu relacionamento.

7. Pequenos atos de afeto são importantes.

Um beijo na testa. Um aperto na mão. Um longo abraço por trás. As pequenas coisas fofas que você faz para seu parceiro tornarão o dia dele mais brilhante. Isso fará com que eles o amem ainda mais.

Mesmo que você tenha certeza de que eles já sabem como você se sente, nunca é demais lembrá-lo com um ou dois toques.

*Com informações Thought Catalog.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia