No tempo certo as coisas se ajeitam

Embora tudo não tenha mais sentido, acredite, não existe nada melhor que um dia após o outro, não há nada melhor do que acalmar o coração em dias agitados e confiar em Deus.

Resiliência Humana

Por Renata Guimarães

Não sei como você se sente neste momento, talvez esteja se sentindo uma pessoa fracassada, falando para si mesma que não tem sorte na vida, e que tudo para você é complicado.

Ultimamente não tem sido nada fácil, você tem vivido cada dia o seu “próprio mal”, e não sabe ao certo por onde começar. Tribulação por todos os lados, tudo isso está desgastando você, tirando o seu sono e a paciência também.

Você se cobra ao máximo e busca de todas as formas uma melhoria para a vida e para cada momento o qual está vivendo, porém, quanto mais procura melhorar algo, o que acontece é o contrário do que você programou. Então, é tribulação atrás de tribulação.

Você vive se perguntando: “Será que fiz algo errado e por isso estou passando por tudo isso? Deus se esqueceu de mim? Que vida é essa?”

E assim vai, milhares de perguntas e algumas delas sem respostas para determinados momentos.
Sem falar que em algumas batalhas você precisará recomeçar, o que não é nada agradável, muito menos fácil.

Embora tudo não tenha mais sentido, acredite, não existe nada melhor que um dia após o outro, não há nada melhor do que acalmar o coração em dias agitados e confiar em Deus.

São poucas pessoas que conseguem sentir a inquietude de sua alma e perceber a tristeza explícita em seus olhos. Como é difícil para você carregar esse fardo, como você se esforça para superar tudo isso, cada sorriso lhe custa a vida, ou uma parte dela.

Provavelmente, você esteja neste momento se questionando onde você errou ou em que momento e circunstância não ouviu a voz de Deus.

Dou-lhe um conselho? Pare de se julgar, pare de se diminuir, pare de desacreditar na sorte, na vida e em você.

Você já passou por momentos piores, enfrentou situações mais complexas e venceu, não serão as adversidades de hoje que ditarão seu futuro, e sim as suas escolhas.

Escolha ser forte, e não se entregar às adversidades, mas superá-las com ousadia!

Tenha fé, você tem um potencial que desconhece, acredite! No tempo certo as coisas se ajeitam.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia