No final a única coisa que descobriremos é que somos a pessoa mais importante da nossa vida.

Não existe outra pessoa mais importante do que você.

Você é a pessoa mais importante da sua vida.

Demoramos algum tempo para percebermos isso, a vida é uma coisa indefinida porque nunca sabemos o que pode acontecer. Uma sequência de acontecimentos que nos confundem e faz com que façamos de outra pessoa a prioridade , quando na verdade essa prioridade deveria ser nós mesmos.

É um caminho cheio de obstáculos, indecisões , decepções , momentos de questionamentos, vontade de desistir e jogar tudo para o alto. Mas ao trilharmos esse caminho e vencermos tudo o que nos foram acometidos , tudo aquilo que vamos descobrir finalmente é que ninguém é mais importante do que nós mesmos.

Quando tomamos consciência disso, automaticamente nossa vida dá um salto rumo a felicidade.

A felicidade esta dentro de nós, o poder de transformação está dentro de nós, nós somos este poder.

Todos passamos por traumas, sofrimentos e infelicidades em algum ponto de nossas vidas, a boa notícia é que tudo isso passa e a última coisa que não devemos fazer é nos culparmos por isso e nem aos outros.

Para tudo existe uma razão, a primeira coisa a se fazer é ter consciência disso, aceitar e procurar aprender a se tornar cada ver mais consciente disso.

A vida não erra, ela é um constante aprendizado e um processo de transformação .

Mahatma Gandhi nos deixou grandes ensinamentos que nos ajuda a refletir.

“Você deve ser a mudança que você quer para o mundo”.

“Ninguém pode me ferir sem minha autorização”.

“Os fracos nunca podem perdoar. O perdão é o atributo do forte.”

“Eu afirmo que sou um indivíduo simples sujeito a errar como qualquer ser-humano. Eu, no entanto, tenho humildade suficiente para confessar meus erros e refazer meus passos.”

“Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então você luta, você ganha.”

Essas frases de Gandhi ao meu ver nos levam novamente a confirmação de que nada e ninguém é mais importante do que nós mesmos.

Quando estamos em harmonia com nosso interior somos mais felizes, nada e ninguém pode nos ferir, temos o poder de perdoar, de errar, consertar nossos erros e acho que o mais importante disso tudo é que aprendemos a amar sem julgamentos e reconhecemos nosso valor, nossa importância.

Ninguém pode fazer isso por nós, ninguém pode ter o poder de controlar nossa vida.

“Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos. Morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos…”

Martha Medeiros.








Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.