Ninguém nunca precisou de restos para ser feliz!

Quando estamos identificados com o passado, lembrando de como era bom antes, reclamando, buscando memórias de coisas ruins, revivendo-as uma segunda, terceira, quarta, infinitas vezes, permitimos que nossa energia seja drenada nesses momentos.

Porque é isso mesmo que acontece, nossa energia vital é totalmente esvaziada quando abrimos mão do nosso precioso tempo para viver agarrados ao passado, em estado de melancolia profunda.

Da mesma forma, projetar o futuro a todo momento é incrivelmente desgastante, ninguém consegue ser feliz no presente quando está preocupado ou ansioso com o que poderá acontecer.

A insegurança nasce quando projetamos um mundo que ainda não existe, imaginamos coisas que ainda não aconteceram, isso gera ansiedades, medos, preocupações e debilita ainda mais o nosso corpo!

Já não é mais novidade o quanto esses comportamentos, quando rotineiros, nos adoecem, trazem depressão, pânico, desgastando nosso corpo e nos trazendo também doenças físicas.

Mas, no meio desses turbilhões de comportamentos mentais que intoxicam nosso corpo e drenam nossa energia, a solução é única e infalível: FOCAR NO MOMENTO PRESENTE! Viver o AGORA!

Não viver o momento presente acelera o envelhecimento do seu corpo, através das emoções ruins que isso pode gerar!

O sofrimento te adoece quando você escolhe focar no “resto” e se esquece de valorizar as pessoas e as situações que te fazem ou te fizeram bem.

Quando você conseguir sentir seu corpo no momento em que você está agora, sentir sua respiração saindo e entrando no seu peito e conseguir estar inteiro, sentindo o espaço, as sensações que ele causa, sem precisar lembrar ou projetar nada, apenas apreciando o momento, você estará no momento presente e sentirá prazer em celebrar a vida que tem.

Se você achar que não tem motivos para ser feliz, pare de preocupar, e os motivos aparecerão, com certeza! Pois o véu da ilusão irá se romper a qualquer momento, é só praticar a atenção para o único momento que você pode aproveitar, o AGORA!

Morra para o passado a cada instante, você não precisa mais dele. Não anseie tanto pelo futuro, ele ainda não existe e tudo pode ser mudado!

Sinta o poder do momento presente, alcance a plenitude do ser. Sinta a sua presença! Sinta a presença de Deus em sua vida! Muitas vezes, basta excluir pessoas, apagar lembranças, excluir o que machuca, abandonar o que faz mal, se libertar de coisas que nos prendem…

Para ser feliz, ouse agir diferente, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito, o resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

Precisa de ajuda com a ansiedade, deixar o passado para trás. Chame no direct @rhamuche para começar seu processo terapêutico.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Charly Pn no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.