Ninguém deu presente no seu chá de bebê. Até que os internautas souberam!

Resiliência Humana

Imagine a frustração de organizar um chá de bebê, apenas quatro pessoas aparecerem e ninguém levar presente. Isso aconteceu no último dia 29 em Cruzeiro do Sul, no Acre, com a adolescente Eliete de Souza.


Eliete no chá de bebê – Fotos: Rosa Cavalcante/Arquivo pessoal

Aos 17 anos, ela está grávida de 9 meses e esperava a ajuda das conhecidas para montar o enxoval da criança, que nasce nos próximos dias.

Mas uma amiga dela, igualmente entristecida com a ausência das convidadas, decidiu fazer uma campanha para Eliete nas redes sociais e teve uma bela surpresa.

A servente geral Rosa Cavalcante, de 28 anos, viu o pedido de enxoval se transformar em uma mobilização gigante na cidade e a grávida acabou ganhando tudo o que precisava, inclusive um berço, de pessoas que sequer conhecia.

“O pessoal de uma empresa doou o enxoval e um comerciante doou o berço. As pessoas se sensibilizaram e doaram. Valeu a pena fazer a campanha, alcançamos o objetivo, que era ajudar ela (sic) a conseguir as coisas do bebê”, contou Rosa ao G1.

As doações


Entrega do enxoval doado – Foto: Toni Maia/Arquivo pessoal

Dias após a postagem, as doações foram chegando, pessoas entraram em contato prometendo ajuda e, aos poucos, o enxoval da pequena Dafne Louise foi sendo montado.

“Só disseram que ia ter uma surpresa e, quando vi, o caminhão chegou. Vieram, perguntaram se tinha sido eu que fiz o chá de bebê e não ganhei nada. Desceram com um berço cheio de coisas. Fiquei feliz”, confirmou Eliete.

No berço havia roupas, bolsas, cobertas, fraldas, produtos de limpeza…

“Já lavei as roupas e arrumei a bolsa. O parto está previsto para o próximo dia 25, o coração está com medo. Agora a bebê pode nascer, graças a Deus”, comemorou a futura jovem mãe.


Entrega do enxoval doado – Foto: Toni Maia/Arquivo pessoal

*Via Só Notícia Boa. Com informações do G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia