Ninguém chega ao topo se comparando com os outros! Mas sim, superando a si mesmo!

Quantas vezes você já se viu paralisado, se sentiu sem forças e sem capacidade de seguir em frente? E, quando se deu conta, percebeu que estava se comparando com pessoas que já conquistaram a posição que você sonha alcançar?

Geralmente, quem se encontra nesse estado de paralisia está tentando superar pessoas enquanto deveria estar trabalhando a si mesmo para superar as próprias limitações, vencer os medos e os bloqueios que o impede de chegar onde quer chegar.

Isso acontece muito, mais do que gostaríamos que acontecesse. Basta parar para observar os nossos fracassos.

Em praticamente tudo o que fracassamos estávavamos nos comparando com alguém ou seguindo os passos dos outros, pois acreditávamos que, os passos deles, seriam mais eficientes do que os nossos.

Sim. Existem pessoas que estão muito melhores do que nós, mas elas só chegaram onde estão porque pararam de se comparar com os outros e decidiriam superar a si mesmos, todos os dias.

Muitas vezes, perdemos tempo precioso da nossa vida, ouvindo as ladainhas de quem já chegou no topo, mas foi vencido por dois inimigos podeorosos: a vaidade e a arrogância.

Eles se vestem de cordeiro, mas são lobos disfarçados que querem apenas o nosso dinheiro e desejam, com todas as forças, que nós os siguemos cegamente pelo resto dos nossos dias.

Outras vezes, queremos contar vantagem quando nem terminamos a primeira série do ensino fundamental.

Outras tantas, deixamos o ego controlar nossas ações e nos tornamos imediatistas, queremos tudo para agora e não temos paciência para aproveitar o processo, muito menos, para fazer o que precisa ser feito.

Quando estamos no começo do caminho é importante ter um mestre como exemplo, mas é só para isso que o mestre serve, para nos servir de inspiração.

Quando esse modelo se torna um comandante que sugere que façamos coisas absurdas apenas para provar que confiamos nele, devemos ligar o sinal de alerta e perceber que há em seu conteúdo um teor subliminar de manipulação.

Para perceber isso, precisamos estar atentos e focados no presente, caso contrário, continuaremos tentando nos igualar a um modelo pré-estabelecido e, infelizmente, não chegaremos a um objetivo que seja nosso, mas sim, reproduziremos algo que “parece” um propósito, mas que na verdade, é uma prisão do ego.

Para se libertar, se faz necessário uma compreensão mais profunda a respeito das suas reais necessidades e do que verdadeiramente deseja construir. Isso só acontece quando você para de se comparar com os modelos alheios e começa a buscar dentro de você as respostas que você busca nos outros.

Se você sente no seu coração que precisa de ajuda para encontrar o seu lugar, me chame no direct @rhamuche e escreva: EU QUERO ASSUMIR O MEU LUGAR E SUPERAR A MIM MESMO!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Karsten Winegeart na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.