Ney Latorraca faz testamento, e sem herdeiros, deixará herança para instituições de teatro.

Poucas pessoas sabem que em 2012, o ator que está afastado da TV, mas no ar em Cravo e a Rosa, ficou internado na UTI por quase “50 dias”, após ter que fazer uma cirurgia delicada de retirada da vesícula. O procedimento acabou causando uma inflamação nas vias biliares e se espalhou por todo o corpo.

Depois desse susto, o ator resolveu deixar pronto o seu testamento, já que ele não tem herdeiros e quer aproveitar a vida ao lado do marido, o diretor Edi Botelho.

Para se sentir mais leve e livre, o ator resolveu doar toda a sua herança as instituições de Teatro. Segundo disse a Persona in foco, ele já definiu as questões burocráticas de seu testamento.

Ney resolveu deixar o patrimônio acumulado ao longo dos anos na TV para instituições voltadas ao teatro. “O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas”, disse o ator.

“O sucesso mexeu comigo, não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Eu queria tanto aquele sucesso popular e aconteceu. Fiquei com medo na época, fiquei doente”, contou ele sobre os dias angustiantes em que esteve internado.

O ator acredita que tomou a melhor decisão e que sua mãe, onde estiver, deve estar orgulhosa.

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, concluiu Ney.

O que você achou da decisão do Ney Latorraca? Você faria o mesmo? É admirável ver o quanto ele ama a profissão e o quanto quer ajudar a cultura do país.

Em um momento político onde a cultura é desvalorizada, nada melhor do que perceber que, se depender de alguns artistas, como Ney, ela sempre se manterá viva.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia