Nem tudo saiu como eu esperava

Gabriela Mondelo

Se tudo tivesse saído como planejado, eu com certeza não estaria aqui hoje. Eu estaria vivendo uma vida tranquila.

Se tudo tivesse saído como planejado, eu não teria tanto trabalho nem tantas preocupações e teria mais certezas com relação ao futuro. Se tudo fosse como eu queria, metade das experiências que eu vivi não teriam feito parte da minha vida. Para falar a verdade, muito pouco aconteceu como eu planejei.


Então, se tudo saísse de acordo com o plano… Eu não seria quem eu sou hoje. Algumas vezes sofri, pois passei por situações desafiadoras que eu não escolhi para mim. Se coubesse a mim escolher tudo, eu optaria pelo conforto.

Pensando bem, se eu pudesse escolher, jamais teria aprendido tanto quanto aprendi. Jamais teria me forçado a me reinventar e perderia a oportunidade de descobrir o quanto eu sou capaz.

Se tudo saísse como planejado, eu não descobriria que sou tão forte, pois a vida teria sido apenas arco íris.

Não saberia que posso ser extremamente otimista, mesmo quando nada parece dar certo. Eu não saberia que o meu caminho é tão especial. Pois eu teria optado pela tranquilidade das certezas. Pensando bem…


Ainda bem que nem tudo saiu como eu esperava! Muitas vezes o grande problema é que gostaríamos de não ter problemas. Quando, na verdade, é a partir dessas situações que realmente temos a chance de crescer.

Ninguém quer passar por dificuldades. Mas quando elas se apresentarem, não fique ressentido! São elas que nos ensinam, nos fortificam e nos impulsionam a nos reinventar.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Gabriela Mondelo
"Por acreditar no potencial das pessoas em evoluir e em se renovar, além de trabalhar como psicóloga clínica, escreve textos sobre auto conhecimento e desenvolvimento pessoal"

COMENTÁRIOS