Destaque

Nem sempre a pessoa que você ajuda vai retribuir com afeto

Nem sempre a pessoa que você ajuda vai retribuir com afeto.

A maioria das pessoas são seletivas em seu amor e carinho. Elas escolhem algumas pessoas que são, na visão delas, mais prosperas, agradáveis e podem as projetar adiante para caminhar junto, oferecer afeto e contribuição.

Mesmo que essas pessoas não sejam, completamente, fieis a elas, algum interesse as mantém contectadas. No entanto, essas mesmas pessoas desvalorizam, desdenham e ignoram, aquelas que são mais humildes, que sempre estão dispostas a ajudar, são leais e se comprometem com o que for preciso. Elas fazem isso porque esse tipo de pessoa não é o perfil que desejam ter ao lado.

Pessoas seletivas não vão agradecer os seus esforços, não vão valorizar as suas realizações, não vão te dar a atenção que você merece, se você não for o perfil que elas desejam ter ao lado.

Não importa quanto tempo passe, quantas ações e movimentos positivos você já tenha feito, nada será o bastante para que elas olhem para você com o carinho que você merece. Porque você não é o perfil que elas desejam ter ao lado.

Esperar que isso aconteça um dia é sofrer no vale da injustiça.

Não se apegue a sentimentos negativos que te fazem mal.

Aceite que você não é o perfil que elas desejam ter ao lado e simplesmente, ofereça o que você tem de sobra sem esperar nenhuma espécie de afeto como retorno.

Não se demore na dor da ajuda que não retorna na mesma medida, pare de querer a atenção de quem não deseja a sua companhia.

Olhe para os lados, para baixo e para cima e perceba os livramentos que você recebe no dia a dia.

Faça a sua parte e continue caminhando com amor e humildade, a vida está vendo os seus esforços e a sua dedicação, você está sendo vista e admirada por anjos que te envolvem e te consolam nos momentos mais difíceis.

Não espere a compaixão e o afeto dos outros! Não deseje que te respondam com o mesmo amor que você oferece!

Nem todos serão capazes de atingir o mesmo nível de despreendimento e empatia que você. Infelizmente, não vão te tratar da mesma forma que você os trata.

Aceite isso e não sofra quando alguém não te elogiar nem te oferecer um tempo de qualidade.

Não se sinta mal quando você estiver com dor e doente e ninguém ligar para perguntar como você está. É difícil, mas é a melhor escolha.

Se apegue na sua proteção angélica, naqueles que te fortalecem e são invisíveis nesse mundo, são eles que te elevam e te curam.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Noah Silliman na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago