Negar os seus sentimentos só causa dor em você e nos outros.

Patricia Tavares
negar-os-sentimentos-so-causa-dor-em-voce-e-nos-outros

Negar os seus sentimentos só causa dor em você e nos outros.

Sentimentos bons, duvidosos, ruins, temerosos ou sentimentos de esperança e fé; todos os sentimentos são legítimos e existe a importância de serem acolhidos por quem os sente.

Não importa se eles fazem sentido, invadem, transbordam. Negá-los só traz dor, independente do teor dos sentimentos e das emoções é bom acolhê-los, admitir senti-los, respeitá-los, saber que não há nada de errado em vivenciá-los.

Cada ser humano é vasto, com sua história, suas características. Se aproxime de você e se permita sentir o que for.

Aprenda a conviver com todos os lados do seu ser: ninguém tem um lado só. Ninguém é só fofo, lindo; todos temos vários lados, todos temos uma gama de emoções diversas que fazem parte da nossa bioquímica e também tem toda relação a tudo que vivenciamos, ao contexto da nossa própria vida.

Não se cobre ter comportamentos perfeitos, lineares, afinal de contas não existem pessoas perfeitas!

Somos o que podemos ser.

Assim, também não pague o mal com o mal! Por causa de comportamentos equivocados do outro, não revide na mesma moeda.

Ultrapasse fronteiras, esteja além da mediocridade, mas claro que diante do mal do outro, do mundo, você pode se sentir com raiva, e ter sentimentos e pensamentos contra quem está destilando tal mal; no entanto, por favor, não os cultive! O mal que direcionam para você não é seu, não tem que ser…

Isso não significa ser anjo, santo ou muito, muito bom; significa agir com assertividade, ter inteligência emocional e não ficar perdendo tempo de vida com sentimentos que só atrasam e fazem as situações se tornarem ainda piores.

Saia do círculo vicioso das emoções que são negativas!

Quem começa a entender de vibração e energias percebe como tudo isso é sério, e sabe que se transmite seus sentimentos negativos pode entrar em uma sintonia semelhante a quem lhe deseja o mal.

Ao invés de se afastar de tal energia, quem cultiva sentimentos pequenos e ruins, só cria um elo forte de ligação ao mal que lhe foi direcionado.

Quem começa a perceber e compreender sobre vibrações sabe que se a pessoa vibrar no mal só gera em torno de si intranquilidade, desarmonia, apenas deteriora quem sente, arrastando a pessoa para baixo.

Prefira ser farol em sua vida, cultive os sentimentos que elevam, seja bálsamo na sua vida e na vida de todos.

Ilumine para ser iluminado!

Eleve sua consciência, expanda seu ser e tenha a certeza de que os sentimentos bons protegem e nos livram das garras dos sentimentos malévolos e de pessoas maldosas que por motivos diversos querem minar a vida do outro.

Saia do campo minado!

Se proteja, se blinde, se cuide. Espalhe luz. Seja luz!

Floresça, plante as sementes e frutos bons e colha a verdadeira felicidade, a verdadeira harmonia, equilíbrio e paz.

*Foto de Jeffery Erhunse no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.