NASA descobre novo exoplaneta capaz de suportar água líquida

Resiliência Humana
nasa-descobre-novo-exoplaneta-capaz-de-suportar-agua-liquida

NASA descobre novo exoplaneta capaz de suportar água líquida

Por Christopher Carbone

A ilustração do artista mostra como o Kepler-1649c poderia parecer de sua superfície.

Um grupo de cientistas usou dados reanalisados ​​do telescópio espacial Kepler da NASA para descobrir um exoplaneta do tamanho da Terra que orbita na zona habitável de sua estrela.

Para os propósitos da agência espacial, zona habitável significa a área ao redor de uma estrela onde um planeta poderia suportar água líquida – e, potencialmente, outras formas de vida.

A ilustração deste artista mostra como o Kepler-1649c poderia parecer de sua superfície.

O planeta foi encontrado quando os cientistas examinaram observações mais antigas do Kepler, que foi aposentado pela agência em 2018.

“Enquanto pesquisas anteriores com um algoritmo de computador o identificaram erroneamente, os pesquisadores que revisavam os dados do Kepler deram uma segunda olhada na assinatura e a reconheceram como um planeta”, disse a agência espacial.

Segundo a NASA, este mundo distante, localizado a 300 anos-luz da Terra, é muito semelhante ao nosso planeta natal em tamanho e temperatura estimada.

*Tradução e adaptação da REDAÇÃO RH. Com informação Nypost.
*A ilustração do artista mostra como o Kepler-1649c poderia parecer de sua superfície.NASA / Centro de Pesquisa Ames / Daniel Rutter).

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia