Não vou mudar pra agradar, se é pra resolver eu vou lá e resolvo!

Sil Guidorizzi
nao-vou-mudar-pra-agradar-se-e-pra-resolver-eu-vou-la-e-resolvo

Não vou mudar pra agradar, se é pra resolver eu vou lá e resolvo! Parei de romantizar tudo porque de vez em quando a coisa é bruta.

Mas acho que a vida tem suas nuances, seus passeios, seus encontros bonitos; tem amores verídicos, tem lugares pra gente se acomodar.

O que vale são as intenções que colocamos em nossos sentimentos, as coisas que jogamos ao vento, as lembranças que nos trouxeram alegria e paz no coração.

Nem tudo são flores, mas há momentos que são únicos.

É isso que nos aciona e nos impulsiona a continuar.

Eu tenho cabelo curto; sou ágil nos pensamentos. Faço mil coisas de uma vez.

Se é pra resolver, que seja resolvido.

Sempre fui assim. Tenho aprendido direito a cartilha da vida.

Não vou mudar pra agradar; quer cabelo comprido, não sou a pessoa ideal, quer que eu seja submissa, errou de endereço.

Quero alma, calma, respeito pela minha vida e minha história, quero andar do jeito que quiser a hora que bem entender.

Meus livros são lidos e relidos, misturo espiritualidade intuitiva com a incerteza do amanhã; faço mil perguntas e espero respostas dentro de mim.

O tempo me elevou, me tirou daquele lugar cheio de marasmo e desconhecimento, me tirou daquele lugar que não me pertencia, para me dar abrigo interno e mais sabedoria emocional.

Eu sei quem sou depois de muitos revezes, de muitos pontapés, depois de tempos me iludindo com amores inexistentes.

Eu faço e resolvo, porque eu escolhi ser livre; porque saí da clausura em que vivia.

Eu assumi essa responsabilidade, eu assumi o meu ponto de vista, eu assumi uma vida mais simples ao abrir mão de coisas materiais e de uma vida sem atrativos, sem inspiração, sem motivação.

Não quero luxo; quero paz. Não vou mudar para agradar. Se é para resolver, vamos resolver, mas não me peça para mudar só porque você quer.

Ainda sinto a capacidade de me resgatar e de ser mais feliz.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Sil Guidorizzi
Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Cantora. Debruço-me sobre as palavras. Elas causam um efeito devastador em mim. Trazem-me â tona. Fazem-me enxergar a vida por outro prisma. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.