Não transforme a pessoa do passado em um monstro.

Resiliência Humana
    É preciso maturidade para aceitar que a pessoa do passado te transformou, te ensinou, mesmo sem querer, coisas que você não aprenderia sozinha.

“Se Ex fosse bom, era atual”, frase muito usada hoje em dia. Mas, na verdade não é bem assim que tem que ser. Vocês são tão apegados ao passado que criam a imagem monstruosa de uma pessoa que apareceu na sua vida só pra lhe ensinar.

Ela não era a pessoa errada, não apareceu na hora errada. Ela era a pessoa certa, no momento certo da sua vida, e ficou o tempo necessário para você aprender o que tinha que aprender.

Não mantenha um rancor dentro de você sem necessidade, a pessoa afetada por isso será você e não o outro.

De alguma forma essa pessoa te fez feliz em algum momento, foi importante na sua vida, compartilhou de momentos bons, te ajudou quando ninguém estava com você, aguentava seus piores dias, teve risadas, momentos bobos. E foi bom, né? Sim, foi muito bom.

Talvez ela tenha te traído, tenha levado teu emocional ao extremo da loucura. Ela pode ter mostrado como não se deve fazer em um relacionamento, não teve carinho, cumplicidade, respeito e reciprocidade. Te deixou feridas que demoraram a cicatrizar. E de certa forma isso não te ensinou? Espero que sim.

É preciso maturidade para aceitar que a pessoa do passado te transformou, te ensinou, mesmo sem querer, coisas que você não aprenderia sozinha.

Ex não é inimigo, não saia falando mal dela em toda parte procurando rebaixar uma experiência que a vida te deu para evoluir. Ela já não faz mais parte da sua vida agora, mas faz parte da sua história.

Não precisa ser os melhores amigos, não precisa nem falar com a pessoa se você quiser. Mas, não precisa jogar indireta toda hora, querer mostrar que sempre está melhor com alguém novo ou com várias pessoas. Aceite o que passou, a lição que você aprendeu ou deveria ter aprendido. Agradeça pelo aprendizado da valorização do seu Eu, do seu crescimento como pessoa.

E quando perguntarem, e vão perguntar, se você teve coragem de se relacionar com essa pessoa, simplesmente dê um sorriso e fale que sim, que essa pessoa foi um instrumento de grande ajuda no seu crescimento pessoal. Que ela não representa nada pra você, mas deseja que ela tenha evoluído tanto quanto você evoluiu e aprendeu com ela.

Agradeça de coração tudo que viveu, todo o processo para chegar a pessoa que você é hoje.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia