“Não terei que aguentar birras”, diz jovem que fez laqueadura aos 21 anos

Ela simplesmente não queria ter filhos.

Por meio de suas redes sociais, a jovem colombiana anunciou a sua decisão de fazer uma laqueadura aos 21 anos. Ela não deu ouvidos para o que diziam, mesmo com a maioria dos seguidores dizendo que ela vai se arrepender ou que deveria esperar para ter um parceiro, ela reafirmou que não precisava de ninguém para tomar essa decisão.

Não é novidade que hoje em dia as mulheres estão priorizando as suas vidas e a realização dos seus sonhos em vez de serem mães e formarem uma família. Os tempos são outros e não adianta julgar.

Se décadas atrás se acreditava que as mulheres eram “feitas para ser mães”, a situação hoje é bem diferente, com o sucesso profissional, a independencia financeira, a mulher está assumindo uma importância muito maior na sociedade.

No entanto, quando uma mulher decide não ter filhos, essa decisão ainda acaba gerando polêmica, especialmente quando há procedimentos médicos envolvidos.

É o caso de uma usuária do TikTok identificada como “Spanic Pavas”, que decidiu contar a história de sua decisão de fazer a ligação das trompas de falópio aos 21 anos para não ter filhos.


TikTok @spanicpavasr

Seu primeiro TikTok sobre o assunto foi intitulado: “Tubos amarrados aos 21”, acompanhado de um vídeo no qual ela contava os dias até o procedimento. Ela também acrescentou na legenda: “Fiz a sutura das trompas aos 21 anos porque sofri muito com os hormônios do controle da natalidade e não quero ter filhos”.

Depois desse primeiro vídeo, ela foi coberta de comentários, dúvidas e, claro, muitos questionaram sobre sua decisão.

Embora ela tenha deixado claro que não queria responder a comentários negativos, ela reservou um tempo para defender sua decisão. Por exemplo, ela respondeu à pergunta sobre o que faria na velhice sem a possibilidade de ter um filho para cuidar dela:

“Não posso querer trazer filhos ao mundo para me dar dinheiro, para me sustentar, para cuidar mim. Absolutamente não”, respondeu ela.

Por outro lado, outras mães a questionaram, dizendo que mais tarde ela “se arrependeria”. No entanto, ela deixou claro que, enquanto para outras mulheres “o mais importante na vida é ser mãe, para ela o mais importante é não ser e ser uma mulher absolutamente independente em todas as áreas”.

Ao mesmo tempo em que recebeu esse tipo de comentário, muitas mulheres também a procuraram para saber mais sobre o processo, enquanto outras disseram que tomaram a decisão com base na iniciativa dela:

“É um processo definitivo e não dói muito. Sete dias depois, os pontos são retirados e está tudo bem”, disse ela em um de seus vídeos.

Agora, depois de uma grande rodada de perguntas, essa jovem comemora sua decisão de nunca ter filhos com vídeos bem humorados. Como o que colocamos a cima, você pode ouvir crianças gritando, e ela escreve que está feliz por não ter que “aguentar acessos de birras”.

Apesar da pouca idade ela diz que nunca irá se arrepender, o que você acha sobre a atitude dela?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia